Aparecidense x Ypiranga - Mesmo instável, Canário busca 7ª vitória
O Camaleão volta no calendário para encarar o Ypiranga-RS, em duelo da sexta rodada do Brasileirão da Série C, tentando deixar a degola
Abrindo a zona de rebaixamento e chegando de vitória, a Aparecidense-GO vem para confronto em casa nesta quarta-feira (24), às 19h
Aparecida de Goiânia, GO, 23 (AFI) – Abrindo a zona de rebaixamento e chegando de vitória, a Aparecidense-GO vem para confronto em casa nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, diante do Ypiranga-RS, em duelo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com 13 rodadas disputadas, o time goiano soma 13 pontos, e é o 17º colocado, com a mesma pontuação de Sampaio Corrêa-MA, com 14 jogos, e Confiança-SE, 13 partidas, clubes que aparecem logo a frente.
O Ypiranga atravessa momento de instabilidade na Série C, e mesmo assim segue dentro do G-8. Os gaúchos aparecem na oitava posição, com 19 pontos, os mesmos de Remo-PA e Figueirense-SC, que aparecem logo depois, com 14 jogos cada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
APARECIDENSE
Dentro da zona de rebaixamento, a Aparecidense venceu em Porto Alegre e interrompeu sequência de quatro jogos sem vitória. O confronto foi o segundo sob o comando de Emerson Ávila, que assumiu após a saída de Lúcio Flávio. Derrotado diante do Caxias-RS, o treinador venceu outro gaúcho, o São José-RS.
Há dois jogos no comando do do Camaleão, o técnico comentou os resultados. “A questão coletiva sempre está acima de todos os aspectos. A individualidade é importante em momentos decisivos. A gente traz da viagem três pontos, poderíamos ter sido melhores principalmente no primeiro jogo, alcançado quem sabe um empate, mas o grupo está motivado, a gente entende que vencer fora de casa foi uma primeira situação.”
A Aparecidense não tem desfalques por cartões, mas tem uma lista de atletas pendurados: Cauari, Genilson, Emanuel, Luan Martins, Vanderley, Rubens, Juninho e Igor Torres.
YPIRANGA
O Ypiranga teve um ótimo início na Série C, mas não se mostra mais impecável, como nas primeiras rodadas da competição. Agora mais estudado pelo adversários, o Canário encontra dificuldades, principalmente para pontuar fora de casa, onde soma 33% de aproveitamento em seis jogos.
O técnico Thiago Carvalho comentou o revés por 3 a 0 para o Volta Redonda-RJ no final de semana. “A gente tem que ter tranquilidade para poder fazer as coisas da melhor maneira possível. É um resultado muito ruim, mas em questão do jogo a gente foi muito bem. Isso não pode continuar acontecendo, temos que jogar bem e ganhar, para que a gente possa chegar no G-8 o mais rápido possível.”
O zagueiro Eduardo, o volante Eduardo Zardo, o meia Wilgner e o atacante Matheus foram integrados ao elenco principal do Ypiranga e estão à disposição do departamento de futebol. Nesta quarta-feira, Willian Gomes não vai a campo, já que recebeu o terceiro amarelo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 24/07/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)
- Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima (SP) Juliana Vicentin Esteves (SP)
- Estádio:
- Aníbal Batista de Toledo
- Local:
- Aparecida de Goiânia (GO)
Confira também:
- Série C: Técnico da Aparecidense-GO avalia situação: "O grupo está motivado"
- INSUSTENTÁVEL? Técnico do São José-RS lamenta e rebaixamento na Série C parece inevitável
- Série C: ABC-RN pode estrear atacante diante do São Bernardo-SP
- Série C: Botafogo-PB contrata dupla e tenta manter liderança
- Série B: Pintado prepara mudanças no Guarani para enfrentar o Amazonas