SÉRIE B: América-MG perde a chance de assumir liderança e Ponte Preta perde
Destaque para o América-MG que perdeu a chance de assumir a liderança ao ficar no empate com o Amazonas, mas se manteve no G-4. Já Ponte Preta e Ituano acabaram derrotados.
Mais três partidas movimentaram as disputas da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (20)
Campinas, SP, 20 (AFI) – Mais três partidas movimentaram as disputas da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (20). Destaque para o América-MG que perdeu a chance de assumir a liderança ao ficar no empate com o Amazonas, mas se manteve no G-4. Já Ponte Preta e Ituano acabaram derrotados.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
Mesmo jogando em casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América-MG acabou frustrando a sua torcida ao empatar por 0 a 0 com o Amazonas. O resultado, porém, manteve o América-MG no G-4 – zona de acesso – com 27 pontos, em terceiro lugar. O rival comemorou o ponto somado fora de casa, porque tem 20 pontos e segura a 15.ª posição, ainda fora do Z-4 – zona de rebaixamento.
Jogando no estádio da Curuzu, a Ponte Preta acabou derrotada por 1 a 0 pelo Paysandu. Paulinho Boiá marcou o único gol do jogo, minutos depois da polêmica expulsão de Zé Mario. Com o resultado, o time paulista que não perdia a quatro jogos, aparece na 14ª colocação com 20 pontos. O rival subiu para nono com 23.
Mais cedo, o Ituano visitou e também acabou derrotado pelo CRB, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé. Gegê marcou o único gol do duelo, de falta, nos primeiros minutos do segundo tempo. Com isso, o time paulista segue dentro da zona de rebaixamento, com onze pontos. Do outro lado, o CRB é décimo com 22 pontos.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada será encerrada com mais dois jogos neste domingo (21): Guarani x Goiás e Botafogo-SP x Brusque. Já a partida entre Sport e Operário-PR foi adiada para ajustes na tabela e ainda não tem data definida para acontecer.