Novorizontino vai tentar quebrar tabu contra a Chapecoense

Em quatro confrontos na história, todos pela Série B, a Chapecoense empatou duas vezes e venceu duas, dentro do Jorgão. E agora, o que vai acontecer?

Esse duelo, válido pela 16ª rodada, será o quinto da história entre Tigre do Vale e Índio Condá, todos por esta competição nacional.

Brasileiro - Série B - 2024
Novorizontino empatou com Guarani. Foto: Jackson Lima


Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – O Grêmio Novorizontino continua bem perto do G-4 – zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, não vai medir esforços para quebrar o tabu de nunca ter vencido da Chapecoense na história. Até agora foram quatro confrontos, com dois empates na Arena Condá e duas vitórias do time catarinense dentro do Jorjão.

Na próxima quinta-feira, a partir das 21 horas, o Grêmio Novorizontino jogará novamente em seus domínios, recebendo a Chapecoense, no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão. Esse duelo, válido pela 16ª rodada, será o quinto da história entre Tigre do Vale e Índio Condá, todos por esta competição nacional.

Antes deste jogo, o Novorizontino empatou por 1 a 1 com o Guarani, sábado (13) no Jorjão (veja imagens abaixo), e ficou com 23 pontos, em sexto lugar, apenas um ponto atrás do Sport, com 24, abrindo o G-4 – zona de acesso. A Chapecoense também empatou em casa e por 1 a 1 contra o Brusque, num duelo estadual. Com isso, a Chape tem 18 pontos, em 15.º lugar.

PRIMEIRO DUELO: TIGRE 0 x 3 CHAPECOENSE
O primeiro duelo ocorreu no Brasileiro da Série B do ano de 2022. Mais precisamente na 4ª rodada do 1º turno, dia 26 de abril (uma terça-feira, às 19 horas), no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi.
Resultado: 0 x 3 – Chapecoense, com gols assinalados por Pedro, logo aos 13 minutos do 1º tempo; e dois de Matheus, o primeiro no 5º dos 7 minutos dos acréscimos do 1º tempo, concedidos pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva; e o segundo, aos 17 minutos do 2º tempo.

SEGUNDO DUELO: ÍNDIO CONDÁ 2 x 2 TIGRE DO VALE
O segundo duelo, portanto, válido pela 23ª rodada do 2º turno, se deu na Arena Condá, em Chapecó-SC, no dia 10 de agosto (uma quarta-feira, às 19 horas). E, deu empate por 2 a 2.
O primeiro gol foi do Novorizontino, assinalado pelo atacante Ronaldo, logo no primeiro minuto de jogo. Mas, aos 27`, ainda da primeira etapa, Alisson Farias empatou para a Chape.

Aos 43 minutos do 2º tempo, o atacante Quirino marcou o segundo do Tigre, porém, no primeiro dos 4 minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, a Chape chegou novamente ao empate, com gol assinalado por Thomas Jaguaribe Bedinelli. O meio-campista havia entrado aos 17 minutos do 2º tempo, no lugar do atacante Cláudio Henrique Paiva Porfirio – o atacante Claudinho.

TERCEIRO DUELO: ÍNDIO CONDÁ 1 x 1 TIGRE DO VALE
O terceiro duelo se deu na 5ª rodada do 1º turno do Brasileiro da Série B de 2023. Partida ocorrida no dia 6 de maio (um sábado, às 20h30), na Arena Condá, em Chapecó-SC. E, novamente, deu empate, mas desta vez, por 1 a 1.

O atacante Aylon, logo aos 3 minutos, marcou primeiro para o Novorizontino. No entanto, ainda no 1º tempo, ou seja, mais precisamente no 32º minuto, ocorreu o empate da Chapecoense, com gol assinalado pelo lateral esquerdo Gianluca Piola Minozzo, mais conhecido como Mancha.

QUARTO DUELO: TIGRE 1 x 2 ÍNDIO CONDÁ
E o quarto e último duelo entre Tigre do Vale e índio Condá, ocorreu, portanto no 2º turno do Brasileiro da Série B do ano passado. Foi no dia 20 de agosto (um domingo, às 15h45min), no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão.

E, novamente, foi o Novorizontino quem abriu o placar, logo aos 11 minutos do 1º tempo, com o atacante Ronaldo. Porém, no primeiro minuto da etapa complementar, Alisson Farias empatou para a Chapecoense e, nove minutos depois, Marcinho virou o placar para o clube de Chapecó.