Santos 2 x 0 Ituano - Peixe vence fácil e reassume a liderança da Série B
O time santista fez um grande primeiro tempo e confirmou os três pontos com facilidade
O Peixe está cada vez mais próximo de voltar à elite do futebol nacional
Santos, SP, 15 (AFI) – O Santos venceu facilmente o Ituano, por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada, e recuperou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Co o resultado, o time santista alcançou os 28 pontos, superando Vila Nova (27) e América-MG (26). Já a equipe de Itu permanece com 11 pontos, na 19ª colocação.
Em um jogo no qual apenas um time atacou, o Santos não deu chances ao Ituano e aproveitou a oportunidade ao enfrentar o time de pior defesa da Série B para somar sem sustos mais três pontos na tabela de classificação.
PEIXE NA FRENTE!
Desde o primeiro minuto, a equipe do técnico Fábio Carille já rondou à meta do goleiro Saulo. Logo aos oito minutos, Guilherme perdeu grande oportunidade, depois de péssima saída do goleiro do Ituano.
Mas o primeiro gol santista não demorou a sair. Aos dez, Escobar roubou a bola na esquerda e rolou para a chegada de Diego Pituca. Com finalização bem colocada, o meia abriu o placar.
O Santos manteve a pressão e chegou ao segundo gol, aos 14 minutos. Otero sofreu pênalti, que Guilherme bateu para defesa parcial de Saulo. No rebote, Guilherme conferiu: 2 a 0.
Empurrado pela torcida, o Santos seguiu no ataque e poderia ter terminado o primeiro tempo com uma vantagem maior. Saulo fez duas belas defesas. A facilidade era tão grande que até o zagueiro Gil se aventurou em uma cobrança de escanteio, mas a cabeçada saiu fraca.
FICOU ASSIM
Antes do primeiro minutos do segundo tempo o Ituano finalizou pela primeira vez na partida, mas o chute de Bruno Xavier saiu fraco e não deu trabalho para Gabriel Brazão. O time visitante demonstra que veio com outra postura e permanece no campo de ataque. Zé Eduardo quase fez um golaço aos dez minutos.
O Santos só foi responder à pressão do Ituano aos 12 minutos, quando Guilherme pegou um rebote da zaga e bateu bonito, mas errou por pouco. O lance fez equipe santista acordar, mas os erros nas finalizações continuaram, impedindo o aumento da vantagem no placar. Otero chegou a acertar a trave.
Na parte final da partida, o Santos de acomodou com o resultado garantido. Mesmo assim, Willian Bigode perdeu gol feito na pequena área. Já o Ituano só foi assustar aos 43, com Bruno Alves, que arriscou um bomba de longe, levou perigo, mas errou o alvo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Vila Nova na quinta-feira, às 20h, no OBA, em Goiânia (GO). No sábado, às 17h, o Ituano visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 15/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Ituano: Rodrigo, Lucas Dias e Wálber
- GOLS:
- Santos: Diego Pituca 10’/1T e Guilherme 17’/1T
- Público:
- 12.839 torcedores.
- Renda:
- R$ 571.587,50.
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)