Luto! Morre Jorge Luiz, ex-jogador de Flamengo e Guarani nos anos 1980
Indicado pelo treinador Zé Duarte, Jorge Luiz Pereira chegou ao Guarani em 1981, mas fez sucesso mesmo no Estado do Paraná
Jorge Luiz também teve uma passagem pela Portuguesa e atuou várias temporadas nos Estados Unidos nos últimos anos de sua carreira, encerrada em 1987.
Campinas, SP, 15 (AFI) – Mais um ex-jogador de destaque nos anos 1980 faleceu. É Jorge Luiz Pereira, cabeça de área clássico que fez sucesso em grandes equipes do futebol brasileiro, tendo seus melhores momentos no Atlético Paranaense, onde foi campeão estadual. Jorge Luiz estava com 66 anos e teve um infarto fulminante em sua residência, na cidade de Barra Mansa-RJ.
REVELADO NO FLAMENGO E SUCESSO EM VÁRIAS EQUIPES
Nascido em Barra Mansa, no interior carioca, no dia 14 de março de 1958, Jorge Luiz Brochado Pereira surgiu no Flamengo-RJ nos anos 1970, foi convocado para várias seleções de base e particiou de conquistas do Rubro-Negro em um dos melhores períodos da história do clube.
Sem espaço no Flamengo, em razão de inúmeros craques que havia em sua posição, Jorge Luiz Pereira foi negociado com o Cruzeiro-MG, passando pelo futebol da Arábia e Joinville-SC, tendo sido campeão catarinense.
NO GUARANI EM 1981 E CAMPEÃO NO PARANÁ
Indicado pelo treinador Zé Duarte, Jorge Luiz Pereira chegou ao Guarani em 1981, mas fez sucesso mesmo no Estado do Paraná onde foi bi-campeão estadual com a camisa do Atlético, além de ter jogador no Londrina-PR e no Pinheiros (hoje Paraná Clube).
Jorge Luiz também teve uma passagem pela Portuguesa e atuou várias temporadas nos Estados Unidos nos últimos anos de sua carreira, encerrada em 1987.
VIDA PÓS ATLETA EM BARRA MANSA
Após parar de atuar como jogador, Jorge Luiz Pereira fixou-se em sua cidade natal de Barra Mansa e chegou a comandar algumas equipes do interior do Rio de Janeiro.
O sepultamento de Jorge Luiz Pereira será na tarde desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Barra Mansa.