Serra-ES 1 x 2 Nova Iguaçu-RJ - Laranja Mecânica encaminha liderança do Grupo A6
Com o resultado, os cariocas foram a 28 pontos e abriram cinco de vantagem para o Itabuna, segundo colocado, e que ainda joga na rodada
O Nova Iguaçu está muito próximo de garantir a liderança do Grupo A6 na Série D do Campeonato Brasileiro
Serra, ES, 12 (AFI) – O Nova Iguaçu está muito próximo de garantir a liderança do Grupo A6 na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (12), na abertura da 13ª e penúltima rodada da Fase de Grupos da competição nacional, a Laranja Mecânica visitou o Serra-ES, no Robertão, e confirmou o favoritismo ao bater o time da casa por 2 a 0.
Com o resultado, os cariocas foram a 28 pontos e abriram cinco de vantagem para o Itabuna, segundo colocado, e que ainda joga na rodada. Em caso de empate ou derrota dos baianos, o Nova Iguaçu já garante a primeira colocação.
Do outro lado, o Serra parou em 18 e se complicou na briga por vaga na 2ª Fase. Isso porque tem apenas um de vantagem para o Real Noroeste, primeiro time fora do G4.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LARANJA NA FRENTE!
O duelo no Espírito Santo começou bastante disputado e sem grandes chances de gol. Porém, a pressão do Nova Iguaçu surtiu efeito. Aos 13, Após cruzamento na área, Marllon recebeu com liberdade e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para os cariocas.
O Serra respondeu logo em sequência, aos 16, quando André Mascena cruzou, a bola desviou na defesa e Matheus Miranda evitou o gol.
Aos 41, o time da casa fez nova pressão e o paredão do Nova Iguaçu defendeu três vezes seguidas, em tentativas de Icaro, Tonoli e Mateo, levando a Laranja Mecânica para o intervalo em vantagem.
FECHOU O CAIXÃO
Na volta para o segundo tempo, o Serra manteve a pressão e quase marcou aos cinco, quando Jeanderson cruzou na medida para Mateo, que de cabeça, mandou para fora e perdeu uma grande chance.
Porém, quem voltou a balançar as redes foi o Nova Iguaçu. Aos nove, Xandinho cruzou na medida para Kayke David, que de cabeça, mandou sem chances para Camilatto e ampliou o marcador.
O time carioca teve a chance de ampliar aos 12, quando João Victor foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Porém, Ronald foi para a cobrança e parou em Camilatto, que no rebote, fez um milagre, em nova tentativa de Ronald.
A defesa deu um novo gás ao Serra, que foi ao ataque e enfim conseguiu vencer a defesa adversária com Thiago Ramos, que aproveitou cobrança de falta de Jeanderson e mandou de cabeça, para o fundo do gol. O time da casa ainda tentou o empate, mas parou na defesa adversária e se complicou na tabela.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 14ª e última rodada da Fase de Grupos da Série D no próximo sábado (20), às 15h. No Laranjão, o Nova Iguaçu busca confirmar a liderança diante do Democrata SL. Já em Moça Bonita, o Serra luta pela vaga diante do Audax-RJ.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 12/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
- Assistentes:
- Douglas da Silva Moreira (ES) e Larissa Knidel Entringer (ES)
- Cartões Amarelos:
- Serra: Zé Gatinha, Diguda, André Mascena, Igor Oliveira (2), Cassiano
- Nova Iguaçu: Albert, João Victor, Xandinho
- Cartões Vermelhos:
- Serra: Igor Oliveira
- GOLS:
- Serra: Thiago Ramos – 31’2T
- Nova Iguaçu: Marllon – 14’1T, Kayke David – 9’2T
- Estádio:
- Robertão
- Local:
- Serra (ES)