SÉRIE D: Brasil-RS entra no G-4 em noite de virada histórica
Novo Hamburgo se manteve na briga pela classificação ao bater o Cianorte com dois gols nos minutos finais
O Brasil de Pelotas goleou e entrou no G-4, enquanto o Novo Hambugo manteve o sonho de classificação vivo com uma virada histórica
Campinas, SP, 10 (AFI) – Dois jogos atrasados da quinta rodada movimentaram o Grupo A8 da Série D do Brasileiro na noite desta quarta-feira, 10. O Brasil de Pelotas goleou e entrou no G-4, enquanto o Novo Hambugo manteve o sonho de classificação vivo com uma virada histórica.
No Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Brasil recebeu o Avenida em confronto direto e ganhou por 4 a 0. A vitória colocou o time xavante na terceira colocação, com 17 pontos, a um do adversário desta noite, que perdeu a chance de se classificar.
Quem já está classificado é o Cianorte, que estacionou nos 21 pontos com a derrota para o Novo Hamburgo, por 2 a 1, em pleno Albino Turbay. O líder do Grupo A8 ganhava até os 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu dois gols seguidos.
A vitória histórica mantém o Novo Hamburgo com chances de classificação à segunda fase. Na sexta colocação, o time gaúcho chegou aos 14 pontos, ficando a dois do Concórdia, que abre o G-4. Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos.