Cianorte-PR Novo Hamburgo-RS
Cianorte-PR 1 x 2 Novo Hamburgo-RS - Alviazul vira e briga para avançar na Série D

O Alvianil conquistou a virada no apagar das luzes no Albino Turbay, com gols de JV e do próprio Eduardo, que marcou contra

O Novo Hamburgo segue vivo na briga para avançar à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Novo Hamburgo Cianorte
Alvianil deixa o campo somando três pontos (Foto: Divulgação / Instagram @ecnovohamburgo)

Cianorte, PR, 10 (AFI) – Jogando no Estádio Albino Turbay, o Novo Hamburgo-RS somou três pontos nesta quarta-feira (10), ao vencer o Cianorte-PR por 2 a 1, de virada, e segue brigando por classificação na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Rian Felipe abriu o placar, enquanto JV e Eduardo, contra, reverteram o placar.

O Leão do Vale segue isolado na liderança do Grupo A8, com 21 pontos, mesmo após ter sido derrotado no embate válido pela quinta rodada, atrasado por conta da paralisação do futebol no Rio Grande do Sul. Agora, os confrontos no grupo já foram regularizados, com todos os clubes somando 12 jogos disputados.

O Alvianil ganhou uma posição e agora é o sexto colocado, com 14 pontos, dois atrás do Concórdia-SC, o último clube do G-4. Avenida-RS, com 18, e Brasil-RS, com 17, fecham o G-4. O Barra-SC é o quinto, com 15 pontos, enquanto Hercílio Luz-SC, também com 14, e Cascavel-PR, com 11, são os últimos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Novo Hamburgo Cianorte
Alvianil deixa o campo somando três pontos (Foto: Divulgação / Instagram @ecnovohamburgo)

NOVO HAMBURGO VIROU NO FIM

O primeiro tempo terminou empatado e sem gols em Cianorte, após uma metade igual. Na volta do intervalo, o Leão levou a melhor quando, aos 12 minutos, saiu na frente do placar. Os paranaenses fizeram ligação direta da defesa para encontrarem Rian Felipe em velocidade. O camisa 7 avançou, ganhou do marcador na corrida e bateu na saída do goleiro para abrir o marcador.

O Novo Hamburgo amargava sua quinta derrota, mas conseguiu dar a volta por cima no limite do relógio. Silas soltou pancada de muito longe e o goleiro Caio Ghisleri rebateu. JV apareceu sozinho na grande área para aproveitar o rebote e deixar tudo igual, aos 43 minutos.

Aos 46, o camisa 8 Alvianil novamente originou a jogada do gol, desta vez com cruzamento na área de muito longe. Depois da defesa espanar, Eduardo levantou a perna em direção à própria meta tentando afastar, e acabou encobrindo o goleiro, decretando a virada do time gaúcho.

PRÓXIMO JOGO

Brigando por uma boa colocação, o Cianorte encara o lanterna Cascavel-PR na 13ª rodada, domingo (14), às 16h, novamente no Albino Turbay, simultaneamente ao confronto entre Concórdia-SC e Novo Hamburgo, no Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

FICHA TÉCNICA

Cianorte-PR
Cianorte-PR
1 2
Novo Hamburgo-RS
Novo Hamburgo-RS
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
10/07/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Moises Estevao de Moura Lima (RN)
Fase Assistentes:
Heitor Alex Eurich (PR)
Diego Fortunato (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Cianorte-PR: Darlan, Euller, Caio Cunha, Daniel Baianinho, Eduardo e Nicolas
Novo Hamburgo-RS: Pablo, João Scarduelli, Uesley Gaúcho e Silas
Fase GOLS:
Cianorte-PR: Rian Felipe 12’/2T
Novo Hamburgo-RS: JV 43’/2T e Eduardo (GC) 46’/2T
Fase Estádio:
Albino Turbay
Fase Local:
Cianorte (PR)

Confira também: