Vasco Corinthians
Vasco 2 x 0 Corinthians - Gigante da Colina quebra tabu de 14 anos e afunda Timão

Na noite do anúncio do Mago Coutinho, o Vasco quebrou o feitiço do Timão, encerrando uma sequência de 22 jogos sem vencer o Corinthians

A vitória foi a terceira consecutiva da equipe carioca no Brasileirão, e levou o cruzmaltino a 20 pontos, na 10ª colocação da tabela

Vasco vence corinthians e quebra tabu de 14 anos
Pitón fez funcionar a 'Lei do Ex' - Foto: Filipe Reveles / Photo Premium

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Vasco, enfim, quebrou um tabu que durava 14 anos. Na noite desta terça-feira (10), o Gigante da Colina recebeu o Corinthians, em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o duelo por 2 a 0, pegando o elevador na tabela de classificação.

Animada com o anúncio do retorno Philippe Coutinho após os mesmos 14 anos do tabu, a torcida vascaína tem ainda mais motivos para comemorar. A vitória foi a terceira consecutiva da equipe carioca no Brasileirão, e levou o cruzmaltino a 20 pontos, na 10ª colocação da tabela de classificação.

Do outro lado, o Timão se complicou ainda mais no campeonato. A derrota manteve a equipe paulista na 17ª colocação, com 12 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOITE DE MAGIA!

Na noite do anúncio do Mago Coutinho, o Vasco quebrou o feitiço do Timão. Coincidência ou não, a última vez em que o Gigante da Colina havia vencido o Corinthians foi em 2010, no dia 13 de outubro, quando Coutinho estava integrado ao elenco.

Também em São Januário, o Vascão venceu pelos mesmos 2 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram 22 jogos, com 14 vitórias corinthianas e mais oito empates.

O JOGO

O clássico nacional começou agitado. O Vasco foi quem adotou uma pressão inicial, mas não conseguiu chegar com objetividade. A primeira grande chance da partida surgiu aos 15, quando Matheus Bidu recebeu na área de Wesley e chutou rente à trave do time da casa.

Aos 24, o Corinthians chegou mais uma vez em cobrança de falta de Igor Coronado, que parou em grande defesa de Léo Jardim. O time carioca seguiu com a posse de bola, mas pecou na finalização das jogadas e o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, entretanto, o Vasco não quis dar chances para o azar. Aos quatro, Adson lançou Vegetti na área, que brigou com Matheuzinho, finalizou e parou no próprio lateral, que com o pé, salvou o gol no último segundo.

E a pressão inicial surtiu efeito. Aos nove, Hugo Moura lançou para Lucas Piton, que dominou tirando de Romero e bateu cruzado, no canto, abrindo o placar no Rio de Janeiro. Após o gol, o Corinthians se lançou ao ataque, mas parou em uma defesa muito bem postada do time da casa, que passou a administrar o resultado.

Nos minutos finais, o Vasco apostou no contra-ataque, e em um desses, conseguiu fechar a vitória. Aos 47, Zé Gabriel sofreu falta na intermediária. Sforza foi para a cobrança e mandou no ângulo, sem chances para Donelli, e garantiu a terceira vitória consecutiva do time carioca no campeonato.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima semana. Na terça-feira (16), o Corinthians volta à Neo Química Arena, quando encara o Criciúma, a partir das 21h. No dia seguinte, é a vez do Vasco visitar o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
2 0
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª rodada
Fase Data:
10/07/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Vasco: David, Mateus Carvalho, Bruno Lopes
Corinthians: Raniele, Félix Torres, Igor Coronado, Giovane
Fase GOLS:
Vasco: Lucas Piton – 9’2T, Sforza – 49’2T
Fase Público:
18.421 torcedores
Fase Renda:
R$ 937.505,00
Fase Estádio:
São Januário
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: