Estádio Batistão completa 55 anos e inunda o céu da nossa linda Aracaju

Adaílson Cruz dedica uma crônica especial ao Batistão, agora com seus 55 anos de vida. Uma obra que marcou muitas vidas e emocionou torcidas.

09 de julho de 1969, o Batistão foi palco de um memorável jogo onde a nossa seleção canarinho esteve abrilhantando o espetáculo inaugural

Batistão Aracaju
Estádio Lourival Baptista, o Batistão

Por Adailson Cruz

Aracaju, SE, 09 (AFI) – Praia 13 de julho, e lá se encontra o colosso dela. Colorido em verde e amarelo por fora, e no seu lado de dentro, o azul e o vermelho que se juntam para decretar o encontro das duas grandes massas que fazem a festa do nosso futebol.

Nosso Colosso cinquentenário de tantos encontros, de tantas glórias, de tantas emoções, envolvidas num misto de sorrisos e de prantos pela alegria da vitória ou pela tristeza da derrota.

Colosso de momentos mágicos, onde o pulsar dos corações se alterna mediante os feitos daqueles que, de um lado ou de outro, com a bola nos pés, fazem a massa se sacudir, gritar e explodir de emoção quando a pelota se encontra com os fios de naylon vencendo o arqueiro no lance do gol.

Nosso Batistão tem histórias!

Nosso Batistão tem belas recordações, e recordar é preciso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Batistão Aracaju
Estádio Lourival Baptista, o Batistão

BATISTÃO COMPLETA 55 ANOS!

09 de julho de 1969, o Batistão foi palco de um memorável jogo onde a nossa seleção canarinho esteve abrilhantando o espetáculo inaugural. Aqui esteve o Rei do Futebol, o maior de todos, junto com seus servos, alegrando os súditos sergipanos que em grande número, cerca de 45.000, vieram acompanhar a grande festa de estreia. Aqui esteve o maior de todos no contexto da música popular nordestina brasileira, o Rei do Baião, aquele que nos ofertou como presente, um hino alusivo à nossa grande praça de esportes, apresentando a importância do mesmo para nosso estado e para o esporte nacional.

O Batistão foi palco de grandes jogos do futebol nacional e, principalmente, do futebol sergipano em seus tempos áureos. Grandes públicos acompanharam de perto times sergipanos desbancarem importantes agremiações das mais importantes praças futebolísticas de nosso Brasil, a saber: do Sul e do Sudeste. Não era qualquer time que chegava no Batistão achando conseguia vitória fácil sobre os nossos clubes.

Nosso colosso também serviu de casa para os gregos, em virtude Copa do Mundo de 2014, realizada em nosso país. Os gregos foram recebidos com festa e o nosso Batistão recebeu também uma nova roupagem estrutural, graças à presença dessa seleção europeia em nosso estado. Quantos não lembram do grande da grande partida em que o Confiança triunfou contra o todo poderoso Flamengo, vencendo por 1 X 0, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2016? Vitória essa que causou repercussão nacional.

E em se tratando de jogos a nível estadual, foram muitos títulos a partir dos clássicos no estádio Batistão. Títulos que fizeram a alegria das torcidas de Sergipe, Confiança, Itabaiana, entre outros clubes do interior, no grande palco do futebol sergipano.

55 anos de história!

E o legado do Batistão será perpetuado de geração a geração!

Salve o Colosso da Praia!

Adailson Cruz, Rádio Metrópole de Aracaju

Confira também: