Caxias 2 x 4 Remo - Sob neblina, Leão vence no Sul e encosta no G-8 da Série C
Apesar de ter o clima a seu favor, o time grená não conseguiu sair com a vitória
O resultado aumenta ainda mais a crise no Caxias, que corre sérios riscos de rebaixamento
Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) – O Remo superou a neblina e o Caxias ao conquistar a segunda vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu por 4 a 2, no estádio Centenário, e encostou no G-8. O duelo foi válido pela 12ª rodada.
Com o resultado, o Remo ficou na décima colocação, com 16 pontos, dois atrás do Figueirense, em oitavo. O Caxias, por sua vez, continua na vice-lanterna, com seis. O clube grená vê a crise aumentar. Em dez jogos, venceu apenas um, empatou três e perdeu seis.
COMEÇO ARRASADOR!
Apesar de deixar o calor do Pará para o frio de Caxias do Sul, o Remo entrou em campo mais quente e não demorou para tirar o zero do marcador. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área. Bruno Bispo cabeceou e mandou para o gol. Zé Carlos foi dar um soco, mas acabou jogando contra a própria meta.
O Caxias tentou responder com Elieser. O meia fez boa jogada e soltou o pé de longe. A bola passou por cima do travessão. O Remo foi mais eficiente e ampliou aos 19. Pavani recebeu na direita e resolveu arriscar um chute de muito longe. A bola acabou entrando no ângulo, pegando Zé Carlos de surpresa.
Atrás do placar, o Caxias precisou se arriscar mais e perdeu grande oportunidade com Robinho, que cabeceou com muito perigo. Antes do apito final, o time grená pressionou, mas não conseguiu diminuir. Aos 46, Marcelo mandou na trave.
DEU LEÃO!
No segundo tempo, foi a vez do Remo sofrer um “apagão”. Aos quatro, Gabriel Silva aproveitou que o goleiro Léo Lang acabara de entrar na partida e arriscou. Ainda frio, o arqueiro acabou aceitando e colocando o Caxias de volta na partida.
O Caxias continuou pressionando e teve um pênalti marcado a seu favor após o árbitro pegar toque de mão do defensor do Remo. Álvaro foi para a cobrança, Léo Lang defendeu, mas Galvan empurrou para o gol. Após muita reclamação por parte dos jogadores do Leão, a arbitragem anulou o gol ao marcar invasão.
A decisão desmotivou o Caxias, que cedeu espaços para o Remo e viu o adversário crescer. O Leão, então, marcou o terceiro aos 42. Ronald avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Janderson apareceu sozinho e fez 3 a 1.
A arbitragem deu 17 minutos de acréscimos e deu forças para o Caxias, que diminuiu com Álvaro, aos 58. Antes do apito final, o Remo ainda fez o quarto, com Ronald, conquistando uma grande vitória em Caxias do Sul.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Remo enfrenta a Ferroviária na segunda-feira, às 20h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Na quarta, dia 17, o Caxias recebe o Aparecidense, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 08/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Assistentes:
- Cipriano da Silva Sousa (TO) e Gleydson Francisco (PB)
- Cartões Amarelos:
- Caxias: Mendes
- Remo: Bruno Bispo, Marcelo Rangel, Léo Lang, Raimar e Rodrigo Santana (técnico)
- GOLS:
- Caxias: Gabriel Silva 4’/2T e Álvaro 58’/2T
- Remo: Bruno Bispo 6’/1T, Pavani 19’/1T, Jaderson 42’/2T e Ronald 63’/2T
- Público:
- 1.599 Torcedores (1.494 Pagantes)
- Renda:
- R$ 2.725,00
- Estádio:
- Centenário
- Local:
- Caxias do Sul (RS)