Aliviada, Chapecoense quer encerrar jejum como mandante
Última e única vitória na Arena Condá foi na estreia da Série B, sobre o Ituano
Chapecoense não ganha há cinco partidas na Arena Condá e tem o pior desempenho como mandante ao lado do Guarani
Chapecó, SC, 08 (AFI) – Animada depois de ter encerrado uma sequência de três derrotas no último sábado, ao ganhar do Goiás, fora de casa, a Chapecoense agora vai atrás de quebrar o jejum como mandante na Série B do Brasileiro.
A última e única vitória da Chapecoense na Arena Condá foi sobre o Ituano, por 3 a 1, na estreia da Série B, no dia 20 de abril. De la para cá, o time de Umberto Louzer teve três empates (América-MG, Ponte Preta e Vila Nova) e duas derrotas (Operário e Paysandu).
No próximo domingo, a Chapecoense recebe o Brusque, às 18h30, na Arena Condá, pela 15ª rodada. É a chance de “segurar” um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
“O Brusque é um adversário que merece todo o nosso respeito, e a melhor maneira de respeitar é se preparando para enfrentar. O que precisamos é nos tornar uma equipe cada vez melhor e alcançar os objetivos. O jogo de domingo é a nossa Copa do Mundo, então nós vamos nos preparar bastante”, disse Louzer.
Dona da pior campanha como mandante da Série B, ao lado do lanterna Guarani, a Chapecoense somou seis pontos em seis partidas na Arena Condá.
No geral, a Chapecoense tem 17 pontos e está na 12ª colocação.