R7 Picerno é campeão do Campeonato Amador da RMC
Na decisão por pênaltis, R7 Picerno venceu por 5 a 4, levantou a taça e ainda garantiu um cheque de 20 mil reais
O presidente de honra Marquinhos Chedid, esteve presente na praça de esportes do São Bernardo e acompanhou o título do R7 Picerno
Campinas, SP , 08 (AFI) – A Liga Campineira de Futebol – LCF – fez em grande estilo o encerramento do Campeonato Amador de 2024, neste domingo (7), na Praça Municipal do São Bernardo, tradicional reduto da várzea campineira.
O repórter Pedro Lino do Portal Futebol Interior, esteve presente na Praça de Esporte Argemiro Roque, para acompanhar a grande final da principal divisão do futebol amador da Região Metropolitana de Campinas.
Com boa presença de público e lances de emoção até o último minuto, as equipes do Parque Brasília, de Campinas e R7 Picerno, Sumaré, empataram por 0 a 0, em jogo válido pela decisão do Campeonato Amador da RMC, promovido pela Liga Campineira de Futebol. Na decisão por pênaltis, R7 Picerno venceu por 5 a 4, levantou a taça e ainda garantiu um cheque de 20 mil reais. O Parque Brasília garantiu um cheque de 10 mil reais, como prêmio.
O JOGO
Quando a bola rolou as equipes fizeram jus ao cerimonial. O R7 Picerno, mais recatado e focado na marcação, apostava nos contra-ataques para fazer a diferença, enquanto que a equipe do Parque Brasília pressionava mais no ataque, mas sem resultado.
Na volta para o segundo tempo, o Parque Brasília buscou mais o ataque, mas também sem sucesso. O R7 Picerno também atacou, mas parou no goleiro do time campineiro.
Na decisão por pênaltis, a equipe de Sumaré venceu por 5 a 4 e ficou com o título. Pelo R7 Picerno, todos os cobradores acertaram suas cobranças. No Parque Brasília, apenas um jogador perdeu a cobrança, o que definiu a partida.
ACADÊMICOS VENCE MÓDULO B
Em jogo disputado e cheio de alternativas, O Acadêmicos sagrou-se campeão do Módulo B da Copa Irdival Frezzato ao vencer o Dic City por 2 a 0 em jogo realizado na manhã de ontem na Praça de Esportes do São Bernardo.
Desde o começo da partida, as duas equipes mostraram disposição de buscar o ataque. Os chutes no gol eram constantes e a preocupação era deixar a bola no chão para que as oportunidades surgissem com naturalidade.
No entanto, foi o Acadêmicos quem abriu o placar. Quando tudo parecia definido, o Acadêmicos foi lá e sacramentar o título, fazendo 2 a 0.
PRESIDENTE DE HONRA
O presidente de honra Marquinhos Chedid, esteve presente na praça de esportes do São Bernardo e acompanhou o título do R7 Picerno.
ARBITRAGEM
Os dois jogos não tiveram problemas com a equipe de arbitragem, que também receberam suas medalhas, ao final da partida.
PREMIAÇÃO
ORGANIZAÇÃO
A Associação Atlética Ponte Preta emprestou à Liga Campineira de Futebol, um toldo para que a cerimônia de entrada dos jogadores ficasse mais atrativo.
ORGANIZADORES
A Liga Campineira de Futebol conta com a ajuda e a organização de Césinha(Vice-presidente da LCF), Marcão (Terceiro vice-presidente), Airton e Marquinhos Chedid.
FUNDADA EM 1935
Fundada em 1935, a Liga Campineira de Futebol vem promovendo e incentivando, ano a ano, o esporte amador em Campinas e região.
Em 1987, ganhou sede própria, Palácio Nabi Abi Chedid, quando foi liderada pelo então presidente Marquinho Abi Chedid, e se orgulha das inúmeras conquistas na promoção do esporte. Sua missão é a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social para jovens e adultos apaixonados pelo futebol.
Noticias Relacionadas
-
Guarani libera lateral e coloca técnico Vinicius Bergantin como prioridade
28/11/2024 -
EC São Bernardo conquista a concessão do estádio Baetão até 2034
28/11/2024 -
Presidente da FTF confirma uso do VAR na reta final da Segunda Divisão
28/11/2024 -
Portuguesa avança com ajustes finais na SAF antes da assinatura oficial
28/11/2024