Novorizontino fica sem pontuar na abertura do returno do Paulista Sub-15 e Sub-17

A primeira categoria enfrentou o Red Bull Bragantino, que levou a melhor por 2 a 1, enquanto a segunda pegou o Sfera, que venceu por 3 a 1.

Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 06 (AFI) – O Grêmio Novorizontino jogou na manhã deste sábado (6) pela abertura do returno pelo Grupo 16 do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga, mas ficou sem pontuar na rodada. A primeira categoria enfrentou o Red Bull Bragantino, que levou a melhor por 2 a 1, enquanto a segunda pegou o Sfera, que venceu por 3 a 1.

Mesmo com os resultados, o Tigre segue dependendo apenas de suas forças para avançar na competição, que entrou em recesso pelo período de férias escolares, e será retomada em 3 de agosto. Restam duas rodadas para definir os classificados à 3ª fase do Estadual.

No Sub-15, o Novorizontino saiu atrás, gol de Jorge aproveitando rebote de grande defesa do goleiro Luisão após jogada de escanteio, mas o empate saiu com Gustavo Úbeda, aos 12 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Daniel Souto, 1 a 1. Na etapa final, porém, o Aurinegro não conseguiu aproveitar as boas chances que criou e, em um contragolpe, Samuel bateu cruzado da direita para fazer o segundo do time visitante, 2 a 1.

O Tigre do Vale segue com 3 pontos, em 3º lugar no Grupo 16, atrás do Red Bull Bragantino, líder com 12, e do Osasco Audax, que soma 9, e na frente do Flamengo de Guarulhos, que não pontuou nesta fase. Em 3 de agosto, o Tigre pega o Flamengo, em Guarulhos, e fecha a fase uma semana depois (dia 10) contra o Audax, em Iacanga. “Acredito que fizemos uma das melhores partidas nossas no Paulista, contra uma equipe de nível altíssimo, fica o gostinho da vitória que deixamos escapar hoje, mas vamos ter essa parada agora, veremos o que conseguimos organizar para voltarmos fortes e brigar por esses seis pontos que restam, acreditando na classificação”, avaliou o técnico Leandro Barboza Júnior.

No Sub-17, o Novorizontino entrou com a proposta de impor o jogo, mas acabou sendo castigado quando errou. Primeiro, Guilherme Mansano roubou a bola de Dylan, avançou e tocou na saída de Pedrão, 1 a 0, aos 10 minutos. Depois, na etapa final, aos 7 minutos, Ícaro pegou rebote de bola na trave de Mansano e marcou 2 a 0. O Tigre do Vale não desistiu, conseguiu diminuir em penalidade sofrida por Lucas Rodrigues, e convertida por Gabriel Henrique, aos 34 minutos, 2 a 1. Na pressão para conseguir o empate, porém, o Novorizontino acabou sofrendo o terceiro gol no minuto final dos acréscimos, assinalado por Geovane, 3 a 1.

Com 5 pontos, o Novorizontino sofre seu primeiro revés no Paulista, mas segue como vice-líder do Grupo 16, atrás do Sfera que foi a 8 pontos. Referência com 4 pontos, próximo rival em 3 de agosto em Embu das Artes, e Monte Azul com 3, completam a chave. “Temos de saber suportar esses momentos, futebol é sobre isso, quando está tudo bem é mil maravilhas, mas quando sai do controle é ter maturidade. A idade deles é assim, os três gols foram em falhas individuais que vão acontecer, pois a gente joga, tem de ter coragem e não posso inibir isso, temos de ter a bola, ser propositivo. Mas mérito para equipe deles, veio bem postada, esperando roubar essa bola, mas é cabeça boa, maturidade, entender que não acabou, está tudo em aberto, tem a folga agora e quando voltarmos são mais dois jogos para buscarmos a classificação”, avaliou o técnico Eduardo Guadgnucci.