Tombense x Náutico - Alvirrubros jogam para manter bom momento na Série C
Gavião-Carcará e Timbu não estão tão próximos na classificação, mas possuem objetivo comum: aumentar sequência sem derrotas
Tombense busca manutenção dentro do G-8 da Terceirona e encostar nos melhores da classificação, já Timbu mira se distanciar da degola
Tombos, MG, 06 (AFI) – O Tombense defende manutenção no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Gavião-Carcará busca manter o momento positivo ao medir forças com o Náutico, que visa se distanciar da zona de rebaixamento; confronto será neste domingo (07), às 19h, no Almeidão e é válido pela 12ª rodada.
No último jogo, os mineiros ficaram em empate eletrizante diante do Londrina, por 3 a 3, e chegaram à 6ª posição, somando 18 pontos. Ao contrário do Tombense, o Timbu vem de vitória na Terceirona, já que bateram — de virada — o Confiança, avançando à 12ª colocação e totalizando agora 12 pontos, tendo ainda o Z-4 próximo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TOMBENSE COM NOVIDADES
Em relação ao confronto longe de casa, o Tombense ganha duas novidades, mas tem uma ausência confirmada. O volante Mikael e o atacante Felipinho, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, voltam a ficar à disposição na equipe de Tombos, porém apenas o cabeça de área deve ser acionado como titular do Gavião-Carcará.
Por outro lado, o lateral Iury recebeu cartão vermelho frente ao Tubarão e terá de cumprir suspensão automática. Já o meio-campista Moisés Ribeiro, ainda em recuperação de lesão, não teve quadro clínico atualizado pelo departamento médico e tem presença incerta, pois não atua desde a derrota para o Ypiranga-RS, há cerca de um mês.
TIMBU TAMBÉM
Ao contrário do Tombense, o Náutico chega para o jogo sem nenhum desfalque, seja de ordem médica e/ou disciplinar. Pelo contrário, o Timba tem dois retornos, ambos por terem cumprido suspensão: o lateral-direito Arnaldo e o atacante Gustavo Maia; ambos, inclusive, devem figurar como titulares.
Mesmo Mateus Ludke tendo estreado bem, inclusive dando uma assistência, o experiente lateral é esperado para começar jogando. O ponta, por outro lado, disputa pela titularidade junto ao centroavante Bruno Mezenga, que marcou os dois tentos dos pernambucanos no triunfo diante do Proletário; goleiro Lucas Maticoli e lateral-esquerdo Diego Matos possuem presença incerta e podem ser substituídos pelo recém-contratado Deivity e Luiz Paulo, respectivamente.
Com passagem pelo adversário em 2021, o técnico Bruno Pivetti admite as dificuldades a serem encontradas. O comandante do Timbu cita também a força da Terceirona: “O Tombense é um adversário difícil em seus domínios, mas trabalharemos muito para fazer por merecer mais uma grande vitória. A Série C é uma competição que exige muito dos atletas e ajustaremos o que é preciso, principalmente no aspecto tático”, avaliou Pivetti.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 07/07/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
- Assistentes:
- Gislan Antônio Garcia da Silva (MT) e Elita Maria da Silva (MS)
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- Tombos (MG)