São José-RS 0 x 1 Athletic - Guerreiro reassume liderança na Série C
Alvinegros fazem partida segura, ainda que tenham sido pressionados durante segundo tempo, e confirmam vitória na Terceirona
Athletic joga pro gasto, constrói resultado ainda durante o primeiro tempo e confirma triunfo sobre lanterna ao controlar etapa final
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O Athletic voltou à liderança da Série C do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Em partida atrasada da 6ª rodada, o Guerreiro foi mais eficiente ao finalizar e levou a melhor sobre o São José-RS, no Francisco Noveletto, pelo placar mínimo: gol solitário de Djalma.
Com o resultado positivo, os alvinegros chegam aos mesmos 24 pontos do Botafogo-PB, porém levam vantagem no número de vitórias (8 a 7), enquanto os azulinos estacionam na lanterna e somando quatro pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 12ª rodada da Terceirona, nos próximos dias: os mineiros encaram o Figueirense no domingo (07), às 16h30, na Arena Sicredi, já os gaúchos recebem o Floresta, novamente no Passo D’Areia, às 20h da segunda-feira (08).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATHLETIC EM VANTAGEM
Apesar do duelo ser de opostos na classificação, o Athletic fez valer a campanha mais positiva e o motivo de brigar na parte de cima. Rômulo recebeu bom passe de Welinton Torrão e soltou o pé, parando numa defesaça de Fábio Rampi. Não demorou e o São José reagiu, mostrando que poderia reagir: Fredson surgiu no meio da marcação em bola levantada na área e cabeceou, mas Glauco interveio.
Após um início eletrizante, com boas oportunidades dos dois lados, o confronto caiu de produção e poucas jogadas foram criadas. Em contra-ataque, no entanto, o Guerreiro saiu à frente no placar aos 30 minutos: Torrão avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro na entrada da pequena área; Djalma se antecipou bem a Danielzinho e chutou para o fundo do barbante, sem dar chances ao goleiro adversário.
ALVINEGROS SEGURAM VITÓRIA
Na volta para o segundo tempo, o Zeca retornou com Marcos Calazans na vaga de Edinho, dando nova dinâmica ao setor ofensivo. Mesmo com a mudança, os gaúchos mantiveram a postura de pouca criatividade, enquanto os mineiros levaram perigo inicialmente: David Braga foi servido por Diego Fumaça e, da intermediária, arrematou à direita da meta adversária. Pouco depois, os mandantes assustaram: em lateral cobrado na área, Rafael Carrilho testou e o goleiro espalmou.
Os times passaram a realizar ainda mais substituições, visando se reencontrarem em campo e renovar o fôlego dentro das quatro linhas. Já na reta final do jogo, o Zequinha se aproximou do empate novamente: Thiago Tinoco fez boa jogada pela direita e fez o cruzamento; a bola foi direto para o gol, entretanto a defesa do Athletic evitou. No fim, os anfitriões continuaram com a pressão, contudo sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 04/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
- Assistentes:
- Renato Gomes Tolentino (DF) e Jordana Pereira Batista (GO)
- Cartões Amarelos:
- Athletic: Djalma, Diego Fumaça e Bruno Gomes
- GOLS:
- Athletic: Djalma (30’1T)
- Público:
- Não divulgado
- Renda:
- Não divulgada
- Estádio:
- Francisco Novelletto
- Local:
- Porto Alegre (RS)