Série C: Volante do São Bernardo-SP retorna de lesão após quase 4 meses: "Parte do processo"

O volante se lesionou durante o mês de março, e desde então se recuperava de uma artroscopia realizada no joelho, sem sequer ter estreado na Série C

São Bernardo-SP
Rodrigo Souza reestreou após longa recuperação (Foto: Reprodução)

São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) – Além da goleada por 4 a 1 em cima do Athletic-MG em plena Arena Sicredi, o São Bernardo-SP comemorou na 11ª rodada também o retorno do volante Rodrigo Souza, que se recuperava após passar por artroscopia no início de abril e estreou na Série C do Campeonato Brasileiro jogando cerca de 15 minutos no final do embate.

“Uma lesão sempre atrapalha, ainda mais no meu caso, que nunca tinha perdido tantos jogos aqui no São Bernardo. Achei que seria um processo mais rápido, mas era necessário mais calma, cautela, porque não era complicado mas não era tão simples. Você vê o campeonato acontecendo, os companheiros treinando, mas a gente entende, faz parte do processo”, disse Rodrigo, que atuou pela última vez na Copa do Brasil, diante do Corinthians, no dia 14 de março.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

São Bernardo-SP
Rodrigo Souza reestreou após longa recuperação (Foto: Reprodução)

SÃO BERNARDO VOLTA A CONTAR COM RODRIGO SOUZA

O volante é a cara do projeto do São Bernardo liderado pelo Grupo Magnum, que estabeleceu uma SAF no clube em 2020, primeira temporada que o camisa 8 disputou pelo Aurinegro. Em sua quinta temporada, já soma 134 jogos pelo clube.

Titular absoluto no meio de campo, Rodrigo viu Romisson Lino e Lucas Lima comporem o meio de campo em sua ausência, com Breno e Wesley Dias entrando como alternativas. Depois de 12 atuações na temporada e cerca de três meses e meio de recuperação, o volante comentou seu retorno.

A princípio, ele (técnico Ricardo Catalá) não ia me utilizar (contra o Athletic), mas caso precisasse me colocaria. Acabou que o jogo já estava 4 a 1, o Hugo (Sanches) expulso, bateu o frio na barriga, a ansiedade, mas depois tudo muda. Tive dificuldade pelo ritmo de jogo, mas deu tudo certo

Agora, o volante retorna à disposição de Ricardo Catalá, mas deve passar por um processo a fim de conquistar ritmo de jogo, podendo seguir entre os reservas, e jogando pouco a pouco até ter plena recuperação.

O São Bernardo volta a campo na segunda-feira (08), às 20h, para novo duelo direto na classificação. Dentro do G-8, o Tigre do ABC tem pela frente o Botafogo-PB, no Primeiro de Maio, pela 12ª rodada.

Confira também: