Belmonte compara James Rodríguez a Pelé e deixa futuro do jogador no São Paulo em aberto

Os comentários foram feitos na noite desta quarta-feira, antes do jogo entre o clube paulista e o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba

O dirigente elogiou a atuação do camisa 55 do tricolor paulista no torneio continental, mas ressaltou que existe uma diferença enorme entre jogar na Colômbia e jogar no clube paulista

Belmonte SP
Belmonte compara James Rodríguez a Pelé e deixa futuro do jogador no São Paulo em aberto

São Paulo, SP, 04 – O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, comparou o meia colombiano James Rodríguez a Pelé ao falar sobre as atuações do atleta durante a Copa América. Os comentários foram feitos na noite desta quarta-feira, antes do jogo entre o clube paulista e o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.

O dirigente elogiou a atuação do camisa 55 do tricolor paulista no torneio continental, mas ressaltou que existe uma diferença enorme entre jogar na Colômbia e jogar no clube paulista. “O James tem feito uma Copa América ótima, é um dos principais jogadores do torneio”, afirmou.

Paiva celebra bom jogo e diz que sinergia com os jogadores está muito boa Loading official content
Paiva celebra bom jogo e diz que sinergia com os jogadores está muito boa
Com vitória sobre o Fortaleza e sequência positiva, Rafael Paiva se diz 'cada vez mais pronto', independente da quantidade de jogos que irá comandar o Vasco.
0 seconds of 33 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:33
00:33
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Após bater Sport, Vasco retorna aos treinos Carille exalta e agradece torcida do Vasco após vitória contra o Sport Melhores momentos: Vasco 3 x 1 Sport (Brasileirão) Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem Elenco cruzmaltino volta aos trabalhos para jogo contra Sport Carille: 'O Vasco precisa muito do torcedor' Garré projeta primeiro jogo do Vasco em casa pela Sul-Americana Carille defende escalação: 'Em algum momento a gente teria que poupar' Em São Paulo, Vasco finaliza preparação para enfrentar o Corinthians Carille admite 'gosto amargo' em empate contra Melgar Vasco treina na altitude de Arequipa para estreia na Sul-Americana Tchê Tchê projeta retorno do Vasco à competição continental; time vai ao Peru Carille avalia grande virada do Vasco no começo de Brasileirão Melhores momentos: Vasco 2 x 1 Santos (Brasileirão) Vasco finaliza preparação para estreia no Brasileiro Prestes a estrear no Brasileiro, Vasco treina firme Loide Augusto fala sobre adaptação ao clima e ideias táticas de Carille no Vasco João Victor revela ambição no Vasco: 'Vamos buscar títulos' Hugo Moura comenta disputa no meio-campo do Vasco: 'São grandes jogadores' Veja mais vídeos sobre Vasco da Gama no OneFootball

“Mas é muito diferente jogar na Colômbia e no São Paulo. Fazendo uma comparação, ele é praticamente o Pelé do futebol colombiano. Lá, todo o time se organiza em torno dele. Aqui, é um pouco diferente.”

Contratado no final de 2023, James chegou como um grande nome, mas pouco jogou pelo tricolor paulista. Apesar de ter tido lampejos de genialidade, a irregularidade e o péssimo condicionamento físico impediram que o meia tivesse sequência no São Paulo.

Segundo o diretor, o clube nunca teve um problema disciplinar com James e que a dificuldade do jogador era uma “questão de adaptação ao futebol brasileiro”. “O nosso futebol, hoje, é voltado para a intensidade e o James tem sofrido com isso.”

O colombiano não vem sendo utilizado por Luis Zubeldía e a esperança do São Paulo era que outro clube se interessasse pelo meia e o contratasse na janela de transferência de meio de ano. Rumores de que o Boca Juniors estava interessado no jogador circularam pela imprensa argentina, mas ainda não há proposta concreta na mesa do clube paulista.

Ao ser perguntado sobre uma possível permanência de James no elenco tricolor, Belmonte foi político e não fechou nenhuma porta. “Se não tiver nenhuma proposta de saída dele que nos atenda ao final da Copa América, ele volta ao elenco. A escalação do James ou não é uma decisão do treinador”, afirmou o diretor.

Confira também: