Petrolina-PE 1 x 1 Sergipe-SE - Empate ruim para ambos na Série D
O Sergipe fez 1 a 0 com Arthur Santos, mas o Petrolina deixou tudo igual com Galego de pênalti no fim de primeiro tempo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR
Petrolina, PE , 03 (AFI) – Deu empate no jogo entre Petrolina e Sergipe, os dois últimos colocados do grupo 4 do Brasileiro da Série D, nesta noite de quarta-feira. Pela 11ª rodada, no Estadio Paulo Coelho, em Petrolina-PE, Tricolor Sertanejo pernambucano e o Gipão, até fizeram uma partida movimentada, que terminou com o placar em 1 a 1.
O Sergipe fez 1 a 0 com Arthur Santos, mas o Petrolina deixou tudo igual com Galego de pênalti no fim de primeiro tempo. Com esse resultado, a três rodadas do fim da fase, as equipes ficam distantes da briga pelo G4. O Petrolina com dez pontos, em sétimo e o Sergipe com nove pontos, na lanterna do grupo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
Gipão marca e Tigre empata no finalzinho
Jogando em casa, tricolor sertanejo de Petrolina começou pressionando, e com menos de dez minutos criou três oportunidades: num chute de João de Deus de média distância para fora, num cabeceio de Emerson, e novamente com João de Deus em falta que parou no goleiro Igor, do Gipão. O Sergipe respondeu aos 16 num arremate de Everson que levou perigo à meta de Alan.
E na segunda vez que chegou ao ataque, o Gipão foi às redes. Aos 22 minutos, Arthur Santos mostrou oportunismo e completou um bom centro de Everson, 1 a 0 para o time rubro de Aracaju. O Tigre pernambucano não desistiu e Giancarlo emendou, mas errou o alvo aos 25 minutos.
Depois do gol do Sergipe o jogo ficou lá e cá em Petrolina, com o tricolor se atirando ao ataque e teve um penal aos 42 cometido contra João de Deus, e na cobrança, Galego aos 42 minutos deixou tudo igual, 1 a 1. E teve tempo para o Tigre mandar uma bola na trave aos 45 minutos no final do primeiro tempo.
Petrolina melhor, mas empate persiste
No segundo período os donos da casa buscaram mais o gol e o Sergipe jogou no erro do adversário, mas o placar do primeiro tempo se manteve, embora algumas chances foram criadas. O Petrolina começou no ataque no segundo período, e tentou logo aos 11 com um chute de Eduardo para fora.
O Petrolina seguiu melhor e Acauã arriscou de “bike” aos 21 minutos, sem sucesso. O Sergipe voltou ao ataque somente aos 31 minutos em chute de Ronan, que parou no goleiro do Petrolina, e nos acréscimos o time da casa ainda teve outra boa chance mas o goleiro Alan defendeu bem. E a partida ficou nisso no estádio Paulo Coelho, 1 a 1 entre Petrolina e Sergipe.
Próximos jogos
Na 12ª rodada o grupo 4 do Brasileiro da Série D, dia 7 de julho, domingo, 16h, o Petrolina encara o Itabaiana, em Sergipe, no Barretão. Na segunda-feira, dia 8, o Sergipe vai ao Mundão do Arruda para enfrentar o Retrô-PE, às 20h.
Por: Rivail Oliveira
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 03/07/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Marianna Nanni Batalha-SP
- Assistentes:
- Fernando Antonio da Silva Junior-PE e Jose Romao da Silva Neto-PE
- Cartões Amarelos:
- Petrolina-PE: Emerson Galego, Breno, Caetano, João de Deus, Douglas, Rafael;
- Sergipe-SE: André, Arthur e Gilvan;
- GOLS:
- Petrolina-PE: Galego 43′ (1ºT);
- Sergipe-SE: Arthur 22′ (1ºT);
- Estádio:
- Paulo Coelho
- Local:
- Petrolina-PE