Crise instaurada! Dois jogadores do Corinthians entram na justiça em busca de rescisão por atraso no FGTS

Isso porque, dois jogadores - os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Souza - foram a justiça para pedir a rescisão de contrato junto ao clube paulista

Eles alegam atraso no depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Arthur Souza alega que atualmente são três prestações em aberto

Mosquito Corinthians
Dois jogadores do Corinthians entram na justiça em busca de rescisão por atraso no FGTS

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, a crise do Corinthians teve um novo capítulo nesta quarta-feira (03). Isso porque, dois jogadores – os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Souza – foram a justiça para pedir a rescisão de contrato junto ao clube paulista.

Eles alegam atraso no depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Arthur Souza alega que atualmente são três prestações em aberto. O juiz Samuel Batista de Sá, da 39ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que o Corinthians se manifeste sobre o caso em cinco dias.

No processo de Mosquito, ainda não há detalhes. O atual vínculo de Gustavo Mosquito com o Corinthians é válido até dezembro de 2026. Já o de Arthur é até setembro do ano que vem.

Aos 26 anos, Gustavo Mosquito tem 176 jogos com a camisa do Corinthians e o último foi no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira. Já Arthur Souza é reserva do Timão. A última vez que entrou em campo foi contra o Athletico-PR em 23 de junho.

Os jogadores não compareceram ao treino realizado no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira, 3. O clube levou o assunto ao departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis.

HORAS DEPOIS
A notícia surge horas depois de o Corinthians apresentar Fred Luz, ex-Flamengo, como CEO, além de Pedro Silveira como diretor financeiro. Em coletiva, Luz citou a quitação de pendências dos atletas como uma das prioridades do clube, que receberá um adiantamento de R$ 150 milhões pelo acordo com a Liga Forte União pelos direitos de transmissão.

“Os atletas Gustavo Silva e Arthur Sousa não compareceram ao treino desta quarta-feira. Com isso, o assunto está entregue ao departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis”, informou o Corinthians.

O caso se assemelha ao do meia Matías Rojas. O paraguaio acionou a Fifa e rescindiu unilateralmente com o Corinthians alegando atraso do pagamento dos direitos de imagem. A entidade condenou o clube a pagar R$ 40 milhões ao atleta, atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube recorre da decisão.