Série C: Zagueiro do Remo-PA alerta sobre erro de postura: "Baixamos a guarda"

O Leão ficou com o 2 a 1 favorável na 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas o zagueiro Rafael Castro criticou a postura do grupo

Remo Rafael Castro
Zagueiro Rafael Castro comentou última vitória (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

Belém, PA, 03 (AFI) – Mesmo vencendo o Ferroviário-CE na última rodada, o Remo-PA assustou. Depois de ter aberto dois gols de vantagem, relaxou no confronto, sofreu um gol e quase o empate. O Leão ficou com o 2 a 1 favorável na 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas o zagueiro Rafael Castro criticou a postura do grupo.

Quando fizemos o segundo gol, baixamos a guarda. Pensávamos que estava tudo decidido, mas 2 a 0 é um placar complicado. Quando eles marcaram o gol, ganharam ânimo e foram pra cima. Nós baixamos a linha para nos proteger, mas sofremos muito, de forma desnecessária. Se eles tivessem sido mais felizes nas finalizações, poderíamos ter deixado escapar pontos importantes. Temos que ficar atentos para que isso não ocorra em outras partidas

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Remo Rafael Castro
Zagueiro Rafael Castro comentou última vitória (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

REMO COLOCA G-8 COMO META

Vencendo três de seus últimos cinco jogos, o Remo agora mira a zona de classificação ao quadrangular na Série C. Com 13 pontos, aparece no 10º lugar, quatro pontos atrás do Londrina-PR, último clube dentro da zona almejada.

Em seguida, a tabela segue bastante ajustada, com cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento, onde o Confiança-SE aparece com oito pontos. Na 12ª rodada, o desafio é diante do Caxias-RS, 19º colocado, e a previsão é para um confronto ligado, tentando não sofrer com sustos desta vez.

“Os adversários que estão atrás na tabela querem ainda mais a vitória para sair dessa situação. Além disso, as equipes têm se reforçado, nos estudando mais. Por serem clubes que vivem essa condição, temos que ter muito cuidado. A gente tem que, acima de tudo, trabalhar para manter nosso perfil de jogo e alcançar mais vitórias”, completou Rafael Castro.

O embate com o Grená do Povo acontece apenas na segunda-feira (08), às 20h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, brigando para colar no Ypiranga-RS, que aparece logo acima.

Confira também: