Novorizontino 1 x 1 Mirassol - Tudo igual no clássico da 017
Foi o sétimo empate pelo mesmo placar em 10 jogos na rodada, que manteve a dupla no meio da tabela.
O resultado também serviu para manter o tabu de seis anos do Novorizontino sem perder para o rival
Novo Horizonte, SP, 02 (AFI) – Em mais um clássico paulista que movimentou a Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Mirassol empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em duelo que encerrou a 13ª rodada. Foi o sétimo empate pelo mesmo placar em 10 jogos na rodada, que manteve a dupla no meio da tabela.
Com um ponto para cada, os dois seguem empatados com 19 pontos. O Mirassol aparece na frente, em 10º, devido ao saldo de gols (3 a 0). O Novorizontino ocupa a 11ª colocação.
TABU
O resultado também serviu para manter o tabu de seis anos do Novorizontino sem perder para o rival regional. A última e única vitória do Mirassol aconteceu em 2018, pela Copa Paulista. Ao todo, foram 15 jogos, com oito empates e seis vitórias para o Novorizontino.
UM LÁ, UM CÁ
Como de costume em seus jogos em casa, o Novorizontino pressionou nos minutos iniciais e não demorou para traduzir o volume em bola na rede. Com oito minutos, Waguininho cruzou rasteiro para Fabrício Daniel, que dominou e bateu no pé da trave para abrir o placar.
A vantagem só não foi maior, pois Fabrício Daniel teve um gol anulado após o VAR denunciar uma falta em Gabriel na origem da jogada. O clássico seguiu pegado com muitas faltas e reclamações pelos dois lados. Já nos acréscimos, Luiz Otávio desviou na primeira trave e Dellatorre completou para o gol para empatar a partida para o Mirassol, já aos 47 minutos.
MAIS UM EMPATE
A segunda etapa começou mais calma. Os dois times trabalhavam a bola, mas encontrava pouco espaço para finalizar. Fabricio Daniel cruzou para João Vitor e Lucas Gazal fez o corte providencial antes da finalização dos donos da casa. A resposta dos visitantes veio de chute de Negueba, que Jordi espalmou.
Aos poucos, a questão física foi afetando o desempenho de ambos. Com o ritmo caindo e a produção caindo, tanto Novorizontino, quanto Mirassol pouco conseguiam traduzir as poucas oportunidades em chances reais de gols. Na reta final, Paulo Vítor acabou expulso, deixando os donos da casa com um a menos, mas não houve tempo suficiente para o Mirassol aproveitar a superioridade numérica em campo.
AGENDA
O Novorizontino volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), às 20h00. Já o Mirassol encerra a 14ª rodada, na terça-feira, diante do CRB, às 21h00, no Campos Maia, em Mirassol (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 02/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
- VAR:
- Rodrigo Batista Raposo (DF)
- Cartões Amarelos:
- Novorizontino: Marlon, Lucca, Willian Farias, Paulo Vitor, Waguinho, Rodolfo e Lucas Pereira
- Mirassol: João Victor e Fernandinho
- Cartões Vermelhos:
- Novorizontino: Paulo Vitor
- GOLS:
- Novorizontino: Fabricio Daniel 08’/1T
- Mirassol: Dellatorre 47’/1T
- Público:
- 2.339 torcedores.
- Renda:
- R$ 33.175,00.
- Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
- Local:
- Novo Horizonte (SP)