EUROCOPA: Holanda e Turquia buscam as última vagas para às quartas de final

Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Áustria e Turquia. Em caso de empate no tempo normal, prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis.

Você acompanha todos os lances da Eurocopa no PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior

Holanda

São Paulo, SP , 01 (AFI) – Romênia e Holanda se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 13h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, pelas oitavas de final da Eurocopa 2024. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Áustria e Turquia. Em caso de empate no tempo normal, prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis.

A Romênia chega para as oitavas de final com um desfalque: o lateral Bancu, suspenso por dois amarelos. Mogos é o provável substituto, mas Sorescu, com postura mais ofensiva, pode ser a surpresa na escalação. No ataque, apenas Dragus tem lugar cativo, com quatro nomes disputando duas vagas: Man, Mihaila, Coman e Ianis Hagi.

A Holanda tenta não aumentar a lista de campeões europeus eliminados precocemente após a Itália cair para a Suíça no último sábado. Ronald Koeman prepara mudanças com os retornos de Simons e Frimpong. Reijnders e Schouten, pendurado, serão os volantes. Depay, com 46 gols, está a quatro de igualar Van Persie na artilharia da seleção laranja.

Áustria x Turquia

No último jogo das oitavas de final da Eurocopa 2024, Áustria e Turquia medem forças nesta terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), em Leipzig. O vencedor deste confronto encara nas quartas Romênia ou Holanda. Em caso de empate no tempo regulamentar, prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa de pênaltis.

A Áustria entra no mata-mata credenciada por ter avançado como líder do Grupo D, à frente da badalada seleção francesa. Patrick Wimmer, suspenso, está fora, com Baumgartner favorito à vaga. Arnautovic e Gregoritsch travam disputa interna pela condição de referência ofensiva dos austríacos, que tentam ir o mais longe possível no torneio.

A Turquia tem desfalque duplo por suspensão, um deles muito relevante: o capitão e camisa 10 Çalhanoglu, advertido na vitória sobre a República Tcheca. Três nomes são cotados para o lugar do ídolo turco: Yokuslu, Ayhan e Kokcu, com vantagem aparente para o primeiro. Apesar do gol contra os tchecos, Tosun segue no banco e Yilmaz é o titular.

FINALIZADO
unnamed file 1771
Áustria
1 2
unnamed file 1691
Turquia
FINALIZADO
unnamed file 1674
Portugal
0 0
unnamed file 1676
Eslovênia
FINALIZADO
unnamed file 1657
Espanha
4 1
unnamed file 1739
Geórgia
FINALIZADO
unnamed file 1678
Inglaterra
2 1
unnamed file 1682
Eslováquia
PÓS-JOGO
unnamed file 1653
Alemanha
2 0
unnamed file 1681
Dinamarca