Botafogo confirma contratação de volante ex-Vasco

O contrato definitivo com o Botafogo passa a valer a partir desta segunda-feira e vai até o fim de 2026

Screenshot 69

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Botafogo confirmou nesta segunda-feira a contratação do volante Allan, ex-Vasco, de 33 anos. O jogador retorna ao Brasil após 12 anos para comemorar 130 anos de fundação do clube alvinegro.

“Allan já passou por exames e avaliações e inicia, na manhã desta segunda-feira (01/07), os treinamentos com os novos companheiros de equipe. A data de apresentação oficial do reforço será divulgada posteriormente”, comunicou o Botafogo.

ESTREIA

O contrato definitivo com o Botafogo passa a valer a partir desta segunda-feira e vai até o fim de 2026. Sua estreia, porém, só pode acontecer a partir da 17ª rodada, quando o Botafogo recebe o Palmeiras, em 17 de julho, às 21h30, no Engenhão.

Allan tinha assinado um pré-contrato com o Botafogo, pois o Al Wahda, dos Emirados Árabes, não permitiu sua saída no primeiro semestre.

No Botafogo, Allan terá uma concorrência grande pela vaga. Atualmente, o técnico Artur Jorge vem revezando no setor com Tchê Tchê, Gregore, Danilo Barboza, Marlon Freitas, Kauê e Patrick de Paula.

“Sou a prova viva de que sonhos podem se tornar realidade. Desde pequeno me tornei herdeiro de uma paixão infinita, que passa de geração em geração. Uma paixão pelo clube que carrega o esporte em seu DNA. Que me apresentou o futebol, que me fez lutar e acreditar que era possível. E agora vestir essa camisa é mais que um sonho, é realidade. Hoje sou mais do que um jogador. Eu sou Allan, sou jogador do Botafogo”, comemorou o volante.Fechar Menu

E O VASCO?

Inicialmente, Allan queria retornar ao Vasco. O clube ainda era comandado pela 777 Partners, que não demonstrou interesse. Assim, assinou com o Botafogo, seu clube do coração.

Com a iminente volta de Coutinho, Souza e Alex Teixeira, amigos de Allan, ao Cruzmaltino, houve um rumor de que o pré-contrato poderia ser quebrado, o que não aconteceu.

CARREIRA

No Vasco, Allan foi campeão da Série B, em 2009, e da Copa do Brasil, em 2011. Saiu em 2012 e ficou na Itália até 2020, passando por Udenese e Napoli. Depois, defendeu Everton, da Inglaterra, e o já citado Al Wahda.

Confira também: