Técnico do Avaí comemora liderança momentânea da Série B, mas alerta: 'Não fomos bem'

O feito foi alcançado no empate por 1 a 1 contra o Amazonas, em casa, no estádio da Ressacada, no domingo

De qualquer forma, o técnico Gilmar Dal Pozzo preferiu comemorar os onze jogos de invencibilidade desde sua chegada dentro da Série B. O time catarinense irá terminar a rodada pelo menos dentro do G-4

53755061703 0d622f8ddd c
Técnico do Avaí comemora liderança momentânea da Série B, mas alerta: 'Não fomos bem'

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Pelo menos até a noite de terça-feira (02), quando acontecem os dois jogos que irão encerrar a 13ª rodada, o Avaí é líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O feito foi alcançado no empate por 1 a 1 contra o Amazonas, em casa, no estádio da Ressacada, no domingo.

O Amazonas conseguiu sair na frente com Jô, de cabeça. Mas, minutos depois, Tiago deixou tudo igual. O Avaí teve a chance de sair vitorioso, mas João Paulo desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Marcão. De qualquer forma, o técnico Gilmar Dal Pozzo preferiu comemorar os onze jogos de invencibilidade desde sua chegada dentro da Série B. O time catarinense irá terminar a rodada pelo menos dentro do G-4.

“Temos que valorizar esse bom momento, que é excepcional. O campeonato é duro e está muito equilibrado. O adversário tem aproveitamento de 56%, que dá G-4. Venceu Santos e Coritiba. O campeonato é difícil e duro para todas as equipes. O importante é ter o controle. O nosso desafio diário é melhorar”, disse o treinador.

Com o resultado, o Avaí foi aos 23 pontos e ainda pode ser alcançado por América-MG (22), que ainda joga na rodada. Na avaliação do treinador, faltou ‘poder de reação’ na segunda etapa para virar a partida.

“Nas outras partidas, a gente teve poder de reação. O Amazonas tinha uma proposta de jogo de velocidade com os dois atacantes e foi assim que tomamos o gol. Fizemos o gol em seguida e lembro de situações claras que tivemos. No segundo tempo, fomos melhores, mas não tivemos a capacidade de vencer o jogo. Não vamos ficar lamentando os pontos perdidos, temos que valorizar o ponto que nos deixa no G-4”, completou.

Agora, o Avaí terá uma semana livre até a próxima partida, já que só volta a campo na segunda-feira (08), às 20h, quando recebe o Novorizontino, na Ressacada.

Confira também: