AMAPAENSE: Após reviravolta, Oratório e Independente iniciam semifinal
Orca e Carcará medem forças no início do mata-mata, com vencedor ficando no aguardo do encontro entre Trem e Santos
Amapaense volta a ser disputado depois de quase três meses paralisado, por conta de polêmicas envolvendo STJD, com jogos das semifinais
Macapá, AP, 01 (AFI) – O Campeonato Amapaense 2024 enfim volta a ser disputado. Após polêmica extracampo, envolvendo até o STJD por escalações irregulares, Oratório e Independente medem forças nesta quarta-feira (03), às 20h15 no Zerão ainda pelo confronto de ida pelas semifinais.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Na primeira fase do Estadual, a Orca terminou na 4ª posição, somando 10 pontos ganhos. Foram três vitórias, um empate e outras três derrotas, marcando oito gols e sofrendo também oito, o que gerou saldo zerado; o último duelo disputado foi justamente frente ao adversário de agora, sendo derrotado por 2 a 1.
O Carcará do Porto, no entanto, é quem tem melhor campanha no Amapaense até o momento. Único invicto na competição, o Verdão concluiu com 17 pontos ganhos, distribuídos por cinco triunfos e duas igualdades; além disso, o time tem o ataque mais positivo, tendo balançado as redes por 14 oportunidades e sendo vazado em apenas cinco.
ENTENDA A CONFUSÃO NO AMAPAENSE
Após analisarem os processos envolvendo os quatro clubes, os auditores do TJD-AP optaram por mantê-los na disputa das semifinais. Assim, os semifinalistas, mesmo com infração cometida, foram mantidos no certame, porém pagando uma multa pela irregularidade; a corte do STJD ratificou o valor inicial de R$ 4 mil para Independente, Oratório e Trem e de R$ 8 mil ao Santos.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Pernambucano: Santa Cruz acerta duas contratações para 2025
17/12/2024 -
Alagoano: Trio acerta com novo patrocinador para 2025
17/12/2024 -
Portuguesa Santista enfrenta co-irmã no Rio de Janeiro
16/12/2024 -
Paraense: Todos os clubes já têm técnicos definidos para 2025. Conheça!
16/12/2024