São Paulo Bahia
São Paulo x Bahia - Duelo de Tricolores que sonham grande no Brasileirão

Neste momento, seis pontos separam os tricolores que querem brigar pelas primeiras posições até o final do campeonato

São Paulo e Bahia se enfrentam no MorumBIS, neste domingo, às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão

São Paulo
São Paulo e Bahia se enfrentam no domingo, às 16h, no MorumBIS. (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – São Paulo e Bahia são duas equipes que tem grandes aspirações no Brasileirão, mas neste momento seis pontos separam os tricolores que querem brigar pelas primeiras posições até o final do campeonato. Neste domingo (30), O Tricolor Paulista recebe o Tricolor de Aço no MorumBIS às 16h, em um dos confrontos mais antecipados da 13ª rodada.

O São Paulo colocou um basta na sequência sem vencer e bateu o Criciúma em casa por 2 a 1, chegando ao 7º lugar com 18 pontos. O Bahia segue fazendo excelente Brasileirão, e após vencer o Vasco por 2 a 1, chegou aos 24 pontos, na vice-liderança do campeonato e a mesma pontuação do líder Flamengo.

O histórico do confronto é bastante equilibrado, com 18 vitórias para o clube paulistano, 16 para o baiano e mais 15 empates em 49 jogos. E a título de curiosidade, como técnico, Rogério Ceni nunca venceu o seu ex-clube, acumulando sete derrotas e dois empates contra o São Paulo comandando Fortaleza, Flamengo e Bahia.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SÃO PAULO QUE ENGATAR SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

Depois de quatro jogos sem vencer, o Tricolor Paulista voltou a conquistar os três pontos diante do Criciúma, e agora o objetivo é enfileirar resultados positivos para continuar escalando a tabela. Após a partida de quinta-feira, o técnico Luis Zubeldía falou sobre o momento da equipe.

“Essa não é a primeira nem a última vez que tenho de manejar essa situação, tanto a favor quanto contra. Quando ganha, se colocam no topo. E quando se perde geram um monte de hipóteses. Mas o mais importante de tudo isso é que eu trabalho com gente muito boa internamente no clube. Mas também sabemos que estávamos em dívida (com o torcedor)”, afirmou o treinador argentino.

Para encarar o Bahia, a dúvida no São Paulo envolve o possível retorno de Rodrigo Nestor. O camisa 11 foi desfalque no último jogo com dores na coxa e segue como dúvida. Rafinha está voltando aos poucos da fratura que sofreu na perna e ficará de fora novamente. O desfalque certo é o próprio treinador Luis Zubeldía, que sofreu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão no domingo, além de Rafael e Bobadilla, que estão com o Brasil e o Paraguai, respectivamente, na Copa América.

A base do time titular será a mesma que venceu o Criciúma, incluindo o goleiro Jandrei, duramente criticado pela torcida após nova falha. A sua permanência nos 11 iniciais foi bancada pelo comandante do Tricolor Paulista.

BAHIA EMBALADO MIRA A LIDERANÇA

O momento do Esquadrão de Aço é especial. O técnico Rogério Ceni pregou calma após o triunfo contra o Vasco, mas afirmou que o torcedor pode sonhar.

“Acho que nosso objetivo aqui é trazer alegria para o torcedor momentaneamente. O torcedor tem que sonhar com tudo que ele quiser, é de direito. Ainda mais do baiano, que tem a crença, a fé”, ressaltou o treinador do Bahia.

Para montar o time que entrará em campo no MorumBIS, Ceni não terá grandes dores de cabeça. Os únicos desfalques são o volante Acevedo, que se recupera de cirurgia no joelho, e o lateral-direito Santiago Arias, que serve a seleção colombiana na Copa América.

A base titular dos últimos jogos deve ser a mesma para a partida da 13ª rodada, que pode valer a liderança do Brasileirão para o Tricolor de Aço.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
30/06/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Renan Aguiar da Costa (CE)
José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
MorumBIS
Fase Local:
São Paulo (SP)