Coritiba x Vila Nova - Duelo direto pelo G-4 da Série B
Enquanto os goianos estão embalados por duas vitórias seguidas, os donos da casa vem de derrota e buscam a reabilitação
Coritiba e Vila Nova irão fazer um duelo direto pelo G-4 no estádio Couto Pereira, às 16h. Mas, as duas equipes chegam em momentos diferentes
Curitiba, PR, 28 (AFI) – Em um dos jogos que vão abrir a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), Coritiba e Vila Nova irão fazer um duelo direto pelo G-4 no estádio Couto Pereira, às 16h. Mas, as duas equipes chegam em momentos diferentes. Enquanto os goianos estão embalados por duas vitórias seguidas, os donos da casa vem de derrota e buscam a reabilitação.
Atualmente, o Coritiba que perdeu na rodada passada para o Amazonas, por 1 a 0, aparece na oitava colocação com 18 pontos ganhos. Já o Vila Nova é o quarto colocado, sendo o primeiro time dentro da zona de acesso, com 20 pontos. Nos últimos cinco jogos disputados, o time goiano ganhou três e tenta seguir na parte de cima da tabela.
CORITIBA
Para o duelo, o técnico Fábio Matias tem uma baixa importante para armar o time titular do Coritiba. Trata-se do meia-atacante Lucas Ronier que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e agora cumpre suspensão automática.
A tendência é que o comandante começe jogando com Morelli nesta vaga, dando mais liberdade para Vini Paulista atuar no setor que Ronier costuma jogar, de forma mais ofensiva. Jáo ataque, segue tendo três jogadores: Matheus Frizzo, Figueiredo e Leandro Damião. No mais, a base é a mesma que vem atuando.
VILA NOVA
Do outro lado, o Vila Nova deve manter a mesma base que vem atuando, mas tem duas baixas de jogadores entregues ao Departamento Médico em recuperação de lesão. São eles: o meia Igor Henrique e o atacante Júnior Todinho. Disputando a titularidade no meio, o volante Geovane espera um ‘grande jogo’ pela frente.
“É um grande jogo, um grande estádio, contra um grande clube. Agora é ouvir bastante o professor Luizinho. Ele vai ter um grande plano para quebrar esse tabu de não vencer fora de casa. Temos convicção de que o trabalho está sendo bem feito. Fora de casa também temos feito grandes jogos, a evolução está sendo bem feita. Quando o resultado não vem, isso acaba nos frustrando um pouco, mas precisamos ter convicção no trabalho. Está tendo evolução. Vamos sair com um grande resultado de lá”, disse o volante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 29/06/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Fernanda Kruger (MT) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba (PR)