Saiba quem são os treinadores dos times que continuam vivos na Segundona

O Portal Futebol Interior trás, com exclusividade, os nomes dos técnicos envolvidos nos clubes nos Grupo 4, 5 e 6

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo.

treinadores segundona
Roberval Davino é o técnico da Inter de Bebedouro

Campinas, SP , 27 (AFI) – Em um total de 12 treinadores que vão ficar nas quatro linhas na disputa da segunda fase do Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão. O Portal Futebol Interior trás, com exclusividade, os nomes dos técnicos envolvidos nos clubes nos Grupo 4, 5 e 6 do campeonato que tem sua continuação no próximo sábado (29).

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo.

TREINADORES DA SEGUNDONA

GRUPO 4

FLAMENGO DE GUARULHOS

O Flamengo é comandado pelo técnico Rodrigo Cabral, que estava comandando o time Sub-20 e foi efetivado para o profissional no começo do ano.

Confira os clubes que o treinador de 42 já passou:

São Joseense-PR (Profissional) – 2016, Cascavel-PR (Sub-23) – 2017, Athletico-PR (Sub-15) – 2018, Votuporanguense-SP (Sub-20) – 2021, Votuporanguense (Profissional) – 2022 e 2023, Centro Oeste SAF-GO (Profissional) – 2022, Mirassol-SP (Sub-20) – 2023 e Flamengo Guarulhos (Sub-20) – 2024.

Mauá FC

O Mauá FC é comandado pelo técnico Marcão, que estava comandando o time Sub-17 e foi efetivado para o profissional, e é um dos homens de confiança da diretoria.

TANABI

O Tanabi Esporte Clube tem no banco de reservas, o técnico Davi Zaqueo, de 42 anos. O profissional está no quadro do clube desde 2019, desempenhando diversas funções na comissão técnica e assumiu o comando do elenco no começo da Segundona.

TUPÃ

O Tupã é comandado pelo técnico Diego Souza, que comandou o Nacional no Paulista A3 e foi contratado junto com alguns jogadores para defender o Indião do Oeste Paulista.

Ele defendeu o Palmeiras desde as divisões de base até o time principal. Em 2003, venceu a Série B do Brasileirão e ganhou notoriedade no clube, mas a passagem pelo gigante paulista se encerrou em 2005.

GRUPO 5

O Araçatuba é comandado pelo técnico Waguinho Santos, que estava comandando o time do RIio Branco-AC.

Vaguinho, natural de Bauru, acumula uma grande bagagem, como ex-jogador profissional. Vaguinho tem passagens por grandes equipes, inclusive jogou na AEA em 1995, assim como Bragantino, Noroeste, São Paulo, Paraná Clube Guarani e Ponte Preta.

Antes de se tornar treinador, Vaguinho foi auxiliar de Vadão por muitos anos, trabalhou como auxiliar técnico na seleção brasileira feminina, no ciclo olímpico Rio 2016, além de equipes como Guarani, América – RN, Manaus – AM e Colorado Caieiras.

COLORADO CAIEIRAS

O Colorado Caieiras é comandado pelo técnico Wagner Souza, que está no clube desde 2022 e foi efetivado para o profissional, e é um dos homens de confiança da diretoria.

MAUAENSE

O Mauanse é comandado pelo técnico Marcos Bruno, que soma passagens por vários clubes do futebol do estado.

Marcos Bruno começou sua carreira de treinador no Osvaldo Cruz, em 2008. Depois, ele treinou Atlético Roraima, Sumaré, AD Guarujá, CA Diadema, SE Patrocinense, Jaguariúna, Inter de Limeira, Salto FC, Barcelona Capela e Colorado Caieiras.

SÃO CARLOS

João Batista, que conquistou o acesso a Série A3 comandando o União São João em 2023 é o técnico do São Carlos.

João Batista foi jogador e atuou na Portuguesa e Ferroviária. Como treinador fez sua carreira toda no interior do estado de São Paulo, passando por Inter de Limeira, Batatais, Matonense, Fernandópolis, Atlético Sorocaba, Olímpia, Guaçuano, Atlético Sorocaba, Flamengo, de Guarulhos, Osvaldo Cruz, São Carlos entre outros.

Batista conquistou acessos com o Guaçuano, da Segundona Paulista para a Série A3 e com o Osvaldo Cruz. Teve participação também na montagem do time da Matonense que conquistou acesso para a Terceira Divisão do Futebol Paulista e da Itapirense que subiu para a Série A2.

GRUPO 6

ECUS SUZANO

O ECUS Suzano é comandado pelo técnico Renan Martins, que comandou a equipe Sub-20 do Nacional-SP.

Renan também acumula passagens como auxiliar técnico e preparador físico pelo EC São Bernardo, Ji-Paraná, de Rondônia, Costa Rica e Operário, ambos do Mato Grosso do Sul.

INTER DE BEBEDOURO

A Inter de Bebedouro é comandada pelo experiente técnico Roberval Davino, que tem passagem por diversos clubes no Brasil, e é conhecido como o Cigano da Bola.

Ele já dirigiu vários clubes no cenário brasileiro, como Santa CruzRemoAmérica-RNCRB-ALGoiásBotafogo-SPMirassolJuventudeItuanoBragantinoSanto AndréGuaraniFortaleza, entre outros pelo interior de São Paulo. Seu último time foi o Paulista de Jundiaí, na Bezinha passada.

MANTHIQUEIRA

O técnico do Manthiqueira é o Leonardo Campos Domarco que estava nas categorias de base do Taubaté. E junto com ele vem Dado Oliveira, um dos homens fortes do Manthiqueira

PAULISTA DE JUNDIAÍ

O Paulista é comandado pelo técnico Fausto Dias, que e natural da cidade de Jundiaí e também já jogou pelo clube.

Ex-jogador das categorias de base do Galo em 1990 e auxiliar técnico em 2021, o técnico retorna agora ao clube. Seu pai, Antônio Dias Martins, jogou pelo Paulista em 1978 e 1979.

Ele começou na carreira como técnico em times de base nos Estados Unidos. No Brasil, foi auxiliar do Taquaritinga no sub-20, Ska Brasil no sub-17, da Inter de Limeira e do Athletic-MG, além do próprio Paulista, também no time profissional, em 2021.

Antes de retornar ao Galo de Jundiaí, Fausto foi o técnico do Ska Brasil no sub-20 por um ano e três meses.