Stock Car anuncia mudanças no calendário e destaca "Crise nos Autódromos"

Categoria evita circuitos sem condições técnicas para receber corridas de grandes campeonatos

Para o CEO da Vicar outras cidades ganham força e aparecem fortes no cenário nacional.

Stock Car
Foto: José Mário Dias

Americana, SP, 21 (AFI) – Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou alterações no calendário 2024 motivadas por deficiências técnicas e de estrutura nos autódromos nacionais. A nova programação prevê uma prova em El Pinar, situada próximo a Montevidéo-URU, mas não inclui corridas em locais conhecidos do esporte no Brasil, como Londrina (PR), Campo Grande (MS), Santa Cruz do Sul (RS) e Tarumã (RS), onde nasceu a tock Car em 1979.

“Atualmente, acredito que estamos em um dos piores momentos da história do automobilismo brasileiro, onde poucas pistas conseguem abrigar as maiores categorias em condições técnicas satisfatórias, o que inclui segurança, um fator que realmente nos preocupa”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

“Estes eventos são extremamente profissionais e por isso precisam atender exigências como acomodação, acessos, estacionamento, alimentação disponível, hidratação e condições mínimas para tal. Pistas não podem esfarelar, guardrails precisam estar íntegros, boxes precisam ter energia e devem abrigar equipes no caso de chuva. Estamos olhando com atenção para pistas de fora, como no Uruguai”, completou.

Para o CEO da Vicar outras cidades ganham força e aparecem fortes no cenário nacional.

“Cidades como Cascavel, Mogi Guaçu e Nova Santa Rita se tornaram mais conhecidas e visitadas também por serem sedes de eventos como os nossos, do esporte a motor, entre outras atrações. É uma pena, mas existem pistas onde gostaríamos de competir e simplesmente não podemos, finalizou Julianelli.

Por: Cândido Neto