Rogério Ceni pede pés no chão na briga por título, mas avisa: ‘Torcedor do Bahia pode sonhar’

Na última quarta-feira, o Tricolor derrotou o Vasco por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança

O Tricolor enfrenta o São Paulo no domingo, às 16h, no MorumBis, pela 13ª rodada do Brasileirão.

53180877580 d4f98cba16 k.jpg
Rogério Ceni falou sobre o desempenho do Bahia. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Salvador, BA, 27 (AFI) – O técnico Rogério Ceni não escondeu a felicidade pelo desempenho do Bahia no Brasileirão, mas pediu pés no chão na disputa pelo título. No entanto, avisou que vai deixar os torcedores sonharem com uma possível conquista, apesar de salientar a dificuldade de enfrentar times como Flamengo e Palmeiras em um campeonato longo.

“Acho que nosso objetivo aqui é trazer alegria para o torcedor momentaneamente. O torcedor tem que sonhar com tudo que ele quiser, é de direito. Ainda mais do baiano, que tem a crença a fé. É difícil competir a longa prazo com Palmeiras, Flamengo, Atlético”, disse o treinador, que afirmou estar pensando em jogo por jogo.

“Não quero mais passar pelo que foi ano passado. Foi o único jogo de minha vida em 35 anos de carreira que joguei com risco de cair. Não quero mais passar por isso. O objetivo a curto prazo é fazer o Bahia estar bem no cenário nacional e ter um calendário internacional todos os anos. Esse é o maior objetivo do clube. Os investimentos estão aí. O Bahia não está entre os dez times que mais investiu no Brasil. Se a gente tiver foco, vamos poder brigar com todo mundo. A soberba precede o fracasso. Seja objetivo, se mantenha no foco, queira ganhar jogo a jogo”, completou.

Ele também falou sobre o próximo compromisso do Bahia, o São Paulo, time no qual Rogério Ceni é ídolo como atleta. “Sempre difícil. São Paulo é um grande time, chegou a ficar 12 jogos invictos. Vejo o São Paulo como um dos candidatos ao G-4, até ao título. Claro que sofre com ausências, mas é um time que quando joga em casa, com pressão de torcida, é um time muito difícil de se enfrentar”, finalizou.

BRASILEIRÃO

O Bahia é o vice-líder do Brasileirão com os mesmos 24 pontos do Flamengo., que leva a melhor no saldo de gols: 9 a 7.

O Tricolor enfrenta o São Paulo no domingo, às 16h, no MorumBis, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Confira também: