Bahia 2 x 1 Vasco - Cruzmaltino sofre com expulsão e Tricolor segue 100% em casa
O Vasco, que vinha de goleada por 4 a 1 contra o São Paulo, segue com dez pontos, na 15ª colocação
Salvador, BA, 26 (AFI) – O Vasco não conseguiu consolidar sua reação no Campeonato Brasileiro e voltou a ser derrotado. Na noite desta quarta-feira, fez duelo complicado com o Bahia e perdeu por 2 a 1, jogando com um a menos desde os 15 minutos do segundo tempo. A partida, válida pela 12ª rodada, foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), sob olhares de quase 40 mil torcedores.
COMO FICA?
O Vasco, que vinha de goleada por 4 a 1 contra o São Paulo, segue com dez pontos, na 15ª colocação. Segue fora da zona de rebaixamento por conta dos empates de Corinthians e Atlético-GO.
O Bahia, em fase extraordinária, seguem 100% em casa com seis vitórias. Está em segundo lugar com 24 pontos, mesmo número do líder Flamengo, derrotado por 2 a 1 pelo Juventude. Os cariocas vencem no saldo de gols (9 a 7).
DOIS GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance de perigo foi do Bahia com Thaciano, que cabeceou por cima após cobrança de falta. Os mandantes seguiram no ataque e abriram o placar logo aos seis minutos. Thaciano recebeu com extrema liberdade na esquerda, carregou e chutou de fora da área. A bola desviou em Maicon, que deu carrinho para cortar, e enganou Léo Jardim.
Thaciano estava inspirado e quase marcou o segundo se não fosse bela defesa de Léo Jardim. O empate do Vasco, porém, não demorou muito a sair. Em contra-ataque rápido, David perdeu gol cara a cara. Na sequência, Adson acionou Lucas Piton na área e ele tocou para o meio para Paulo Henrique completar.
Ainda no primeiro tempo, Everton Ribeiro recebeu lançamento e ajeitou para Cauly. Na meia-lua, ele pegou de primeira e quase marcou uma pintura, mas a bola explodiu no travessão.
EXPULSÃO PREJUDICA O VASCO
No segundo tempo, o Vasco começou no ataque e levou perigo quando Paulo Henrique foi à linha de fundo e cruzou. David apareceu na marca do pênalti, mas pegou mal e chutou por cima. Aos 14, David ainda foi expulso após levar o segundo amarelo.
O Bahia passou a jogar com um a mais, assim como diante do Cruzeiro, em que goleou por 4 a 1. Assim como no jogo anterior, passou a pressionar muito. O gol demorou, mas saiu aos 40 minutos. Estupiñán, que fez dois gols na partida passada, saiu do banco novamente para deixar sua marca. A zaga do Vasco afastou o perigo, mas na sobra, Biel cruzou para Estupiñán marcar o gol da vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no fim de semana para a 13ª rodada. No sábado, às 18h30, o Vasco faz o ‘Clássico da Amizade’ com o Botafogo, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 16h, o Bahia estará no MorumBIS, na capital paulista, onde duela com o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 26/06/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
- VAR:
- Daiane Muniz (SP)
- Cartões Amarelos:
- Vasco: Paulo Henrique, Mateus Carvalho e Adson
- Cartões Vermelhos:
- Vasco: David
- GOLS:
- Bahia: Thaciano 6′ 1T e Estupiñán 40′ 2T
- Vasco: Paulo Henrique 19′ 1T
- Público:
- 38.318 torcedores
- Renda:
- R$ 1.372.154,00
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)