Paulistão: Ponte Preta quer fechar ano com mais duas contratações ao ataque
João Paulo e Zé Roberto estão no radar da Macaca desde o encerramento da Série B
João Paulo e Zé Roberto estão no radar da Macaca desde o encerramento da Série B
Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta abre a última semana de 2019 na expectativa de oficializar, ao menos, mais dois reforços para o sistema ofensivo.
Os nomes na pauta do Departamento de Futebol, desde o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, são Zé Roberto e João Paulo.
O ‘atraso’ no anúncio das contratações se dá, principalmente, por concorrência no mercado, mediante necessidade de subida nos vencimentos.
ZÉ ROBERTO
O centroavante está no radar da Macaca há meses, muito em virtude do bom desempenho pelo São Bento, clube pelo qual anotou 14 gols em 33 jogos na atual temporada.
As negociações estão bem adiantadas e, inclusive, já com acerto nas bases salariais.
As partes tentam resolver os últimos detalhes contratuais – como divisão da porcentagem em caso de venda futura – para oficializar a contratação.
Zé defendeu o clube campineiro em 2016, mas sem tanto brilho. Na ocasião, disputou cinco jogos e não balançou as redes.
JOÃO PAULO
Aprovado pelo Comitê Gestor, órgão criado pelo presidente Sebastião Arcanjo para debater as contratações, João Paulo não acertou renovação junto ao Avaí e foi descartado pelo presidente do Atlético-GO, um dos destinos especulados.
Craque do Campeonato Catarinense, o meia-atacante recebeu sondagens, o que obrigou a Alvinegra a subir a oferta salarial para não perder a disputa – isso, não necessariamente, a faz favorita no negócio.
A Ponte tenta convencer o estafe a aceitar a proposta baseada, entre várias justificativas, na ‘vitrine’ do Campeonato Paulista e por ser bem analisado pelo técnico Gilson Kleina.
ELENCO
Mais de 20 dias após encerramento na Série B, a Ponte confirmou a chegada de sete reforços para 2020: os zagueiros Alisson (ex-Operário) e Wellington Carvalho (ex-CRB); os laterais Apodi (ex-CSA) e Guilherme Lazaroni (ex-Sport); o volante Bruno Reis (ex-Operário) e os atacantes Alisson Safira (ex-Londrina) e Mateus Anderson (ex-Vila Nova).
Além disso, o clube oficializou as renovações contratuais do zagueiro Henrique Trevisan e do lateral-direito Matheus Alexandre, por mais um ano, junto a Estoril (POR) e Corinthians, respectivamente.