Brasileiro se destaca na Bielorússia e fala dos desafios no país do leste europeu
Defendendo a camisa do Dínamo Minsk, Raí chegou à Bielorússia em março deste ano, após ter defendido o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho
Campinas, SP, 26, (AFI) – A Bieolorússia é um país do leste europeu, considerado pela ONU como um com “desenvolvimento elevado”, temperaturas amenas, bom sistema de saúde e que conta com influências culturais da Rússia. Mas há uma paixão em comum que o liga ao Brasil: o futebol. E é através do esporte mais amado do planeta que o lateral-esquerdo Raí Lopes, de 24 anos, está desbravando o país.
Defendendo a camisa do Dínamo Minsk, Raí chegou à Bielorússia em março deste ano, após ter defendido o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. Natural São João da Barra, Norte do Rio de Janeiro, ele é destaque na grande campanha que seu clube vem realizando até aqui, vice-líder do campeonato nacional com 29 pontos, além de ter os melhores números entre todos os atletas da competição, segundo dados do Belarus Football, com indicadores formados através de acertos em cabeceios, passes certos etc.
Primeiramente, agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida. É um momento desafiador na minha carreira, mas gratificante. Essa boa fase do time e os meus números são frutos de muito trabalho, porque sempre venho buscando evoluir e melhorar cada vez mais. Fico muito feliz e grato de ver que meu trabalho está sendo reconhecido – disse o lateral.
Apesar da condição climática e um estilo de jogo mais de força, Raí afirmou que o maior desafio maior tem sido a língua bielorrussa. O brasileiro destacou que os companheiros do clube estão sendo fundamentais neste período em que ele está no Dínamo Minsk.
Felizmente eu me adaptei bem rápido. Os atletas e toda comissão técnica fizeram com que eu me sentisse em casa. A maior dificuldade que venho enfrentando é o idioma, mas estou estudando bastante para conseguir me comunicar melhor com eles. Por enquanto, dentro de campo, as coisas estão fluindo muito bem – ressaltou.
No próximo mês, dias 9 e 16 de julho, o Dínamo Minsk vai jogar a primeira pré-eliminatória da Champions League contra o Armênio Pyunik, da Armênio. Na expectativa para chegar nas fases principais da maior competição de clubes do planeta, Raí Lopes espera partidas bem complicadas.
Serão jogos bem difíceis, mas creio que será uma grande oportunidade para todos nós. O nosso grupo todo vem trabalhando bastante para conseguirmos impor um bom futebol para buscar se classificar no mata-mata. Vamos buscar dar um passo por vez – finalizou Raí.
Para chegar na fase principal, o Dínamo Minsk precisa superar quatro eliminatórias. O clube de 97 anos e foi o único da Biolurrúsia a ter sido vencedor do antigo Campeonato Soviético, em 1982.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA
14/01/2025 -
Ex-Liverpool, Klopp fala pela primeira vez após acertar com Red Bull
14/01/2025 -
Dono do Lyon, Textor 'entra em guerra' com presidentes do PSG e da federação francesa
14/01/2025 -
Atalanta e Juventus só empatam na caça ao líder do Campeonato Italiano
14/01/2025