Copa América: Danilo discute com torcedor e é contido por Neymar: 'Ninguém de brincadeira'

Talvez o que falte à seleção brasileira seja justamente a "brincadeira", ou seja, nosso futebol leve, improvisado, o "futebol arte", o brincar de futebol

Screenshot 7 10
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Campinas, SP, 25 – O lateral da seleção brasileira, Danilo, discutiu com dois torcedores após a partida de estreia contra a Costa Rica na Copa América. O empate por 0 a 0 gerou criticas por parte da torcida que esteve presente no estádio.

PRESSÃO!

O vídeo viralizado nas redes sociais mostra Danilo, visivelmente nervoso, discutindo com alguns integrantes do Movimento Verde Amarelo, torcida criada para impulsionar e mudar a forma de torcer pela seleção. O jogador afirmou que ninguém estava de brincadeira dentro da equipe.

No final, Neymar aparece para interromper a discussão, levando-o para o vestiário. Jimmy Blutter, estrela do basquete e que estava presente para acompanhar o jogo, é visto no vídeo com o semblante assustado ao ver a discussão.

COMENTÁRIO – Ao ser pressionado, Danilo repete várias vezes “não tem ninguém de brincadeira” e pede respeito. Vale lembrar que uma crítica não é necessariamente desrespeito. Além disso, talvez o que falte à seleção brasileira seja justamente a “brincadeira”, ou seja, nosso futebol leve, improvisado, o “futebol arte”, o brincar de futebol.

BRASIL NA COPA AMÉRICA

O Brasil empatou por 0 a 0 com a Costa Rica, gerando críticas dos torcedores pela atuação da equipe durante a partida. A seleção teve mais oportunidades para abrir o placar e até teve um gol anulado.

A próxima partida da seleção brasileira é contra o Paraguai, na sexta-feira, dia 28 de junho, pela segunda rodada da fase de classificação. O Brasil ocupa o segundo lugar do Grupo D com apenas um ponto.

Confira também: