Sport 1 x 2 Novorizontino - Com gol contra bizarro, Tigre vence Leão pela 1ª vez!
Com 20 segundos de jogo, Alisson Cassiano marcou um gol contra bizarro ao tentar recuar a bola para o goleiro Caíque França
Foi a primeira vitória do Novorizontino sobre o Sport na história
Recife, PE, 24 (AFI) – Um lance um tanto incomum marcou a derrota do Sport para o Novorizontino pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 20 segundos de jogo, Alisson Cassiano marcou um gol contra bizarro ao tentar recuar a bola para o goleiro Caíque França, que contribuiu para o revés pernambucano por 2 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco.
Com o resultado, o Sport perdeu a chance de permanecer no G4, caindo para o quinto lugar, com 19 pontos. Já o Novorizontino subiu para o nono lugar, com 18 pontos. Embolando a briga pelo acesso.
TABU QUEBRADO
O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 2022, com um empate sem gols em Novo Horizonte, e uma vitória do Sport por 1 a 0, em Recife. Os placares se repetiram em 2023.
MAS O QUE QUE É ISSO?
O duelo começou de forma um tanto bizarra. Na saída de bola, o zagueiro Alisson Cassiano foi recuar para o goleiro Caíque França, mas não viu que o goleiro estava longe da meta e mandou para as redes, com 20 segundos. Felicidade para o Novorizontino, que abriu o placar sem ao menos tocar na bola.
O lance capital ditou o ritmo da primeira etapa. Nervoso, o Sport tinha a posse da bola, porém faltou organização ofensiva para concluir as jogadas. O time paulista era estratégico e ampliou o marcador aos 37 minutos. Paulo Vitor sofreu pênalti e Fabrício Daniel converteu com categoria.
DEU TIGRE!
Na segunda etapa, o Sport voltou mais ofensivo e conseguiu se organizar no ataque para criar chances. Felipe, de longe, obrigou Jordi a espalmar. O Novorizontino controlava a partida, até aos 28, quando Luisão recebeu o segundo amarelo, por cera, e foi expulso.Com um a mais, os donos da casa logo diminuíram.
Após cruzamento na área, a bola sobrou para Fabrício Dominguez que mandou para as redes, aos 32. O time paulista até chegou a marcar o terceiro, mas o juiz marcou falta de Renato Palm. Os últimos minutos foram de pressão do Sport, porém Chico também foi expulso e freou a blitz pernambucana.
AGENDA
Na próxima rodada, o Sport atua no sábado, contra outro paulista, o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 17h00, na Arena Nicnet. Já o Novorizontino tem o clássico da 017 contra o Mirassol, em Novo Horizonte, na terça-feira, às 20h00, no encerramento da 13ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 24/06/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
- Assistentes:
- Anne Kesy Gomes de Sa (AM) e Adenilson de Souza Barros (RO)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (SC)
- Cartões Amarelos:
- Sport : Chico e Lucas Lima
- Novorizontino : Luisão, Patrick, Dantas e Eduardo
- Cartões Vermelhos:
- Sport : Chico
- Novorizontino : Luisão
- GOLS:
- Sport : Fabrício Domínguez 32’/2T
- Novorizontino : Alisson Cassiano 20s’1T e Fabrício Daniel 37’/1T
- Público:
- 12.438 torcedores.
- Renda:
- R$ 170.945,00.
- Estádio:
- Arena Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)