Vasco demite treinador após quatro jogos e três derrotas
Álvaro Pacheco foi anunciado no dia 21 de maio e deixa o cargo sem nenhuma vitória: foram três derrotas e um empate
Vasco da Gama anunciou a saída do treinador português Álvaro Pacheco um dia depois da derrota para o Juventude
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Chegou ao fim a passagem relâmpago de Álvaro Pacheco no Vasco da Gama. No início da noite desta quinta-feira, a diretoria anunciou a demissão do treinador português bem como do diretor Pedro Martins.
“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras”, confirmou o clube.
O Vasco também informou que o técnico do sub-20, Rafael Paiva, assumirá o time interinamente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PASSAGEM DE ÁLVARO PACHECO
Anunciado em 21 de maio como substituto de Ramón Díaz, Álvaro Pacheco dirigiu o Gigante da Colina em apenas quatro partidas e teve um aproveitamento de 8,33%. Foram três derrotas e um empate.
Logo na estreia, levou 6 a 1 do Flamengo, maior goleada rubro-negro na história do ‘Clássico dos Milhões’. Depois, perdeu para o Palmeiras, fora de casa, por 2 a 0.
Diante do Cruzeiro, empatou sem gols em São Januário. Não era o resultado esperado, mas ao menos a defesa não sofreu gols. No jogo seguinte, porém, na quarta-feira, perdeu por 2 a 0 para o Juventude fora de casa.
TIME NÃO EVOLUIU
Além dos resultados, Álvaro Pacheco não vinha agradando pelas escolhas e pela falta de evolução do desempenho. Deixar o zagueiro João Victor, contratação mais cara do Vasco, no banco, começou a irritar a torcida.
Insistência em Galdames e Rossi como titulares foram outras decisões. O técnico também sofreu com a ausência de Payet, lesionado, e na última partida também não contou com o artilheiro Vegetti. Clayton entrou e foi muito mal, aparentemente fora de forma.
SAÍDA DE DIRETOR
Ao comunicar a saída do técnico, o Vasco também informou a saída do diretor de futebol.
“Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição”.
RAMÓN DÍAZ VOLTA?
Há rumores que Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, poderiam voltar. Eles saíram após a goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0. Entretanto, a saída foi conturbada e anunciada apenas 12 minutos depois do jogo.
Deu a entender que a dupla queria seguir no Vasco. Emiliano sempre posta nas redes sociais fotos no Rio de Janeiro e acompanhando partidas do Vasco.
SITUAÇÃO DO VASCO
O Vasco está há quatro jogos sem vencer e segue com sete pontos, podendo terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento (Z-4).
No sábado, às 21h30, o Vasco duela com o São Paulo em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada.