Série C: Volante vê competitividade no Figueirense como aliada para consolidar reação

"O sinal de alerta tem que estar ligado porque se der alguma brecha, você sabe que seu companheiro vai entrar e fazer melhor que você"

Screenshot 56 1
Foto: Patrick Floriani/FFC

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Após quatro jogos, o Figueirense voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 0 no Confiança-SE. O volante Jhony Douglas, titular pela primeira vez, destacou a qualidade do elenco e a disputa sadia como fatores positivos para que o time possa consolidar a reação.

“A disputa eleva nosso nível, é muito bom. O sinal de alerta tem que estar ligado porque se der alguma brecha, você sabe que seu companheiro vai entrar e fazer melhor que você. Não é só ser melhor que o companheiro, mas ser melhor que você mesmo. E o professor tem a escolha dele, que seja o melhor para o grupo todo”, explicou.

Jhony Douglas fez seu terceiro jogo pelo Figueirense. O jogador de 27 anos, que veio da Inter de Limeira, já tinha entrado contra Floresta-CE e ABC-RN na Série C. Contra os cearenses, deu uma assistência na última vitória até então do clube catarinense, por 2 a 0.

O técnico João Burse também valorizou a competição dentro do elenco.

“Todos são importantes no elenco. A gente avalia o adversário, a situação, o que a gente quer para cada jogo e os atletas disponíveis. Independente de quem entra e sai, todos estão dando confiança ao companheiro”, reforçou.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Com a última vitória, o Figueirense chegou a 14 pontos, dentro do G-8, em sétimo lugar. O time volta a campo no domingo, às 19h, quando visita o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela décima rodada.

Confira também: