SÉRIE B: Com Guarani x Ituano, dois confrontos movimentam luta contra o Z-4
Rodada vai ter três jogos na terça-feira e com briga acirrada por pontos. Destaque para duelo paulista, porque Guarani e Ituano já perderam oito vezes.
Guarani e Ituano se enfrentam para deixar a rabeira, enquanto Paysandu e CRB buscam a reação. O Novorizontino quer a reabilitação.
Campinas, SP, 17 (AFI) – Com direito a um confronto paulista, a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência nesta terça-feira com três jogos. Guarani e Ituano se enfrentam por reação contra o rebaixamento, assim como Paysandu e CRB.
Guarani e Ituano se enfrentam às 19h no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Os campineiros não vencem há seis jogos, sendo cinco derrotas, três delas seguidas, e um empate. Com apenas quatro pontos, aparece na lanterna (20º). Marcelo Cordeiro ainda será o técnico interino, mas a diretoria já confirmou que Pintado, ex-Portuguesa, assumirá o cargo na quarta-feira.
O adversário de Itu (SP) está logo acima, em 19º com seis pontos, e também vem de três derrotas seguidas, além de ter perdido todos os quatro jogos como visitante. O técnico Alberto Valentim, apoiado até então, passa a correr riscos. Coincidência entre os dois times é que ambos são os que mais perderam na Série B: oito vezes.
PAYSANDU E CRB BUSCAM REAÇÃO
Mais tarde, às 21h30, Paysandu e CRB duelam no estádio da Curuzu, em Belém (PA). Os paraenses somam 11 pontos, em 15º, enquanto os alagoanos têm oito, em 18º. O Paysandu chega mais motivado, pois conquistou sua segunda vitória ao fazer 5 a 3 no Ituano fora de casa. Após conquistar a Copa Verde, o time paraense passou a focar a Série B.
O CRB perdeu por 2 a 1 para o américa-MG na última rodada. Mas deve melhorar após priorizar a Copa do Nordeste, onde sagrou-se vice-campeão, perdendo o título para o Fortaleza apenas nos pênaltis.
A terça-feira ainda terá Novorizontino x Amazonas no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O time paulista vem de derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, fora de casa, e busca a reabilitação. Com 14 pontos, está na zona intermediária da tabela. O Amazonas perdeu para a Chapecoense, também por 1 a 0, em casa, e segue com 11 pontos, querendo se manter fora do Z-4.