Técnico avalia trabalho e vê Criciúma 'ganhando corpo e amadurecimento'
Depois de cinco derrotas seguidas na temporada, sendo três no Campeonato Brasileiro, o Criciúma voltou a pontuar ao empatar com o Bahia
Criciúma, SC, 17 (AFI) – Depois de cinco derrotas seguidas na temporada, sendo três no Campeonato Brasileiro, o Criciúma voltou a pontuar ao empatar com o Bahia por 2 a 2 no domingo. O técnico Cláudio Tencati preferiu ver o ‘copo meio cheio’ e destacou a evolução do elenco em um momento complicado na temporada.
“Enfrentamos o Bahia que está no alto da tabela e tem um poder de investimento muito grande. Mas o Criciúma está fazendo bem nos seus trabalhos. A equipe está ganhando corpo e amadurecimento que serão importantes para a sequência da temporada”, projetou.
Tencati reforçou que o time teve um equilíbrio dentro de campo, abrindo 2 a 0 no placar. No segundo tempo, aos 18 minutos, o Criciúma teve a expulsão do goleiro Gustavo.
“Pelas questões do jogo, saímos satisfeitos, mas tristes porque tivemos o resultado na mão. Minha avaliação é positiva, motivamos de novo depois de derrotas pesadas. Equilíbrio ofensivo e defensivo. Está aí o mérito do trabalho, inclusive dos atletas”, destacou.
CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO
Com o empate, o Criciúma soma seis pontos e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O clube, porém, tem dois jogos a menos, contra Fortaleza, pela terceira rodada, e Grêmio, pela quinta rodada.
O Criciúma volta a campo para a décima rodada na quarta-feira, às 19h, quando visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O adversário está em 13º com oito pontos.