Bahia repete marca de 36 anos no Brasileirão
Esquadrão de Aço, que sofreu somente uma derrota em nove jogos, iguala feito de 1988, quando conquistou o segundo título da elite nacional
Bahia atinge campanha semelhante à do bicampeonato nacional, mesmo perdendo oportunidade de assumir liderança isolada no Brasileirão
![Bahia repete marca de 36 anos no Brasileirão 1 Criciúma Bahia Brasileirão](https://images.futebolinterior.com.br/2024/06/Criciuma-x-Bahia-2024-Serie-A-4-1024x656-1.jpg)
Salvador, BA, 17 (AFI) – O Bahia alcançou uma marca importante neste domingo (16), ao empatar com o Criciúma, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão repetiu o feito de 1988, ano do último título nacional, por sofrer apenas uma derrota neste período.
CAMPANHA DO BAHIA
Na atual temporada, o Tricolor de Aço soma 18 pontos, decorrentes de cinco triunfos e três empates, que se completam com o resultado negativo. O único revés foi sofrido diante do Internacional, na estreia, por 2 a 1, e desde então o time defende sequência invicta.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
![Bahia repete marca de 36 anos no Brasileirão 2 Bahia Internacional Brasileiro](https://images.futebolinterior.com.br/2024/06/53656001683_811c195523_b-1.jpg)
No ano em que se sagraram bicampeões da elite nacional, os baianos tiveram números semelhantes, porém com uma pontuação inferior. A equipe venceu e empatou quatro vezes cada, perdendo apenas para o Fluminense, por 3 a 0; confronto ocorreu pela 3ª rodada.
ERROS NO EMPATE
Feito histórico à parte, o Bahia teve a oportunidade de assumir a liderança isolada, porém não a aproveitou. Pelas circunstâncias do jogo, o técnico Rogério Ceni ficou na bronca pelos erros: “Cometemos erros infantis que não podemos cometer. Muito legal empatar e isso tem que ser exaltado, mas era um jogo que, dentro das circunstâncias apresentadas no final, era para termos vencido”, disse Ceni.