Santo André-SP Costa Rica-MS
Santo André-SP 1 x 0 Costa Rica-MS - Ramalhão vence e entra no G4 da Série D

Time do ABC vinha de uma sequência de vários empates no Bruno José Daniel e agora sonha com a passagem para a segunda fase

Costa Rica veio para jogar no erro do adversário e foi "castigado" no fim

Santo André
Fotos: Gessica Pacheco

Santo André, SP , 16 (AFI) – Com um gol suado no “apagar das luzes”, anotado pelo atacante Dioran, o Santo André conquistou uma grande vitória por 1 a 0 diante do Costa Rica-MS, neste domingo no estádio Bruno José Daniel, em partida da nona rodada do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O resultado fez jus à maior iniciativa do Ramalhão durante quase todo jogo, criando várias chances, contra um time sul-mato-grossense que jogou no erro do adversário o tempo todo. Com o resultado o Santo André assume provisoriamente uma vaga no G4 com nove pontos e duas vitórias. O Costa Rica segue em terceiro com os mesmos nove pontos, mas três vitórias.

Ramalhão na pressão

O Santo André a parida começou apertando o Costa Rica. E sempre pela direita. Logo aos três minutos, Alexiel bateu cruzado na rede pelo lado de fora aos três; Ben Hur lançou Alexiel que ganhou na corrida da zaga mas na hora da finalização falhou aos seis. Novamente Ben Hur pela direita aos 13 fez um bom cruzamento para Alexiel, que chegou um segundo atrasado. Novamente o Santo André chegou forte aos 20 minutos, agora num cruzamento pela canhota, mas Alexiel furou na hora de marcar.

E somente aos 23 minutos o time sul-mato-grossense arriscou contra a meta paulista, com Felipe Sales, que isolou.

Depois da pressão inicial, o Santo André reduziu o ritmo, até devido ao forte calor do horário do jogo, e o Costa Rica passou a ter mais espaço, mas sem levar perigo ao gol de João Gabriel. Enquanto isso o Ramalhão errava muito no último passe, facilitando a bem armada defesa sulmatogrossense.

Em um escanteio para o time paulista, a bola bateu na cabeça de Alexiel e saiu perigosamente para fora; dois minutos depois, pela direita, o mesmo Alexiel teve mais uma chance, bateu cruzado, forte para uma boa defesa do goleiro Jordan. Felipe Sales livre mandou um chute muito perigoso aos 43 minutos, assustando a torcida andreense, e aos 45 minutos em novo bom ataque do Costa Rica, o goleiro João Gabriel fez boa defesa. Neste ritmo o jogo ficou no 0 a 0 no primeiro tempo.

Sufoco e gol da vitória no fim

O Costa Rica saiu mais para o jogo no segundo tempo e logo no início, Baggio arriscou o chute e João Gabriel pego; na sequçencia, Alexiel perdeu outra boa chance para o time do ABC. Aos oito minutos num cruzamento perigoso do Costa Rica, João Gabriel defendeu bem mas o ataque dos visitantes não aproveitaram; aos 15 Daniel Pereira bateu cruzado e o goleiro do Costa Rica pegou.

Aos 17 minutos o Costa Rica ficou com dez depois que Joelson foi expulso após cometer uma falta no meio de campo. O Ramalhão tentou aumentou o ritmo depois disso e aos 22 João Marcos soltou o pé o goleiro Jordan pegou. O jogo ficou brigado mas sem emoções nos 20 minutos finais. O Ramalhão insistiu aos 28 e Júlio Cesar emendou com estilo, mas a bola raspou a trave e aos 41 o goleiro do time paulista defendeu bem uma bem cobrada falta pelos visitantes.

E o atacante Dioran foi decisivo no final. Primeiro acertou a trave aos 48 minutos. E aos 51, depois de um bate-rebate na área acertou um forte chute, com vontade e esfufou as redes do Costa Rica, 1 a 0 para o Santo André no último lance do jogo.

Próximos jogos

Na décima rodada do Brasileiro da Série D, dia 22 de junho, 15h, o Santo André recebe a Inter de Limeira no Bruno José Daniel, em Santo André. O Costa Rica enfrenta o Patrocinense no domingo, dia 23 de junho, 17h30, no Laertão, em Costa Rica.

Por: Rivail Oliveira

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP
Santo André-SP
1 0
Costa Rica-MS
Costa Rica-MS
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
16/06/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Fabio Santos de Santana-AC
Fase Assistentes:
Henrique Perinelli Oliveira-SP e Gabriel Rodrigues Santos-SP
Fase Cartões Amarelos:
Santo André-SP: Nelsinho e João Marcos;
Costa Rica-MS: Jordan, Hippolito, Rychelmy, Felipe Sales e Pedro Neto;
Fase Cartões Vermelhos:
Costa Rica-MS: Joelson;
Fase GOLS:
Santo André-SP: Dioran (52’/2T)
Fase Público:
622 pessoas
Fase Renda:
R$ 7.100,00
Fase Estádio:
Bruno José Daniel
Fase Local:
Santo André-SP