MARANHENSE: Sampaio Corrêa defende vantagem pelo título contra Maranhão
Bolívia Querida venceu jogo de ida pelo placar mínimo, dependendo agora das próprias forças para ampliar hegemonia no Estadual
Maranhense tem Paio jogando por empate simples para ser campeão pela 37ª vez, já o Bode tem de vencer acima de dois gols por bicampeonato
São Luís, MA, 14 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2024 terá seu último capítulo neste sábado (15). A partida de conclusão do Estadual entre Maranhão e Sampaio Corrêa será disputada no Castelão, às 15h45; times chegam com sensações opostas pelos últimos jogos realizados no Brasileirão.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Atual campeão do Maranhense, o Bode Gregório tem de vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o bicampeonato, vindo de derrota na Série D para o Altos. O Paio, por sua vez, vem embalado pela vitória na Série C sobre o Caxias e precisa de qualquer empate para ampliar a hegemonia no estado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COMO CHEGAM À FINAL DO MARANHENSE
Mandante no último confronto do Estadual, o MAC ganha o retorno do zagueiro Maicon, que cumpriu suspensão, e perde o lateral-direito Franklin, em recuperação de lesão. Dessa maneira, a dupla de zaga terá a presença de Pedro Gustavo, pois Fernando será improvisado na lateral direita; Matheus Rubens e o zagueiro Luís Fernando, por chegarem após prazo de inscrição, ficam fora. Assim, a provável escalação do Bode gira em torno de: Moisés; Fernando, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Adeílson; Ronald Camarão, Vinícius Barata e Felipe Cruz.
O Sampaio projeta mais um título do Maranhense com desfalques certos, sendo um em relação ao duelo de ida: o volante Pablo, suspenso pelo terceiro amarelo, já Breno Almeida, Fabrício, Gabriel Silva, Guilherme Escuro, Marcelinho e Thiaguinho não foram inscritos em tempo. Rafael Luiz e Maurício disputam a lateral direita, enquanto no ataque Bruno Baio ganha uma chance e Edrean concorre com João Felipe; o provável Paio deve ser formado por: Felipe; Maurício (Rafael Luiz), Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gazão, Ferreira e Adauto Júnior; Pimentinha, Bruno Baio e Edrean (João Felipe).
Confira também:
- Remo x Ypiranga - Leão recebe outra pedreira no Baenão
- Após primeira vitória na Série C, Sampaio Corrêa agora é foco total na final do estadual
- Sampaio Corrêa 2 x 1 Caxias - Atacante sai do banco, marca dois e Bolívia Querida vence 1ª na Série C
- Maranhão-MA 0 x 2 Altos-PI - Jacaré amplia série invicta na Série D