RORAIMENSE: GAS quebra hegemonia do São Raimundo e é campeão inédito em seu aniversário
Fundados exatamente 59 anos atrás, leoninos mediram forças contra atuais octacampeões e tiraram maior série de títulos na era profissional do Estadual
Roraimense da atual temporada tem último capítulo eletrizante, com o Leão Dourado confirmando seu primeiro título em toda a história
Boa Vista, RR, 11 (AFI) – O Campeonato Roraimense 2024 teve fim nesta terça-feira. O último capítulo da atual edição teve final feliz para o GAS, que mediu forças com o São Raimundo no Canarinho e garantiu a taça ao vencer por 3 a 2 de maneira eletrizante: dois gols de Léo Salgado e um de Kiki; Carlinhos e João Paulo descontaram.
SITUAÇÃO DOS TIMES
Com o título, o Leão Dourado faz história e soma sua primeira conquista no dia de aniversário de 59 anos, impedindo o eneacampeonato consecutivo dos alvicelestes. Após o vice-campeonato, o Mundão se concentra na Série D, enfrentando o Manaus no próximo domingo (16), às 16h30 (de Brasília), no Ismael Benigno, enquanto o GAS volta a atuar na próxima temporada, buscando agora o bicampeonato do Roraimense, além de representar o estado na Quarta Divisão e na Copa Verde.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GAS FAZ HISTÓRIA NO RORAIMENSE
O confronto começou com domínio alviceleste, que não deu trégua desde o apito inicial. Logo nos primeiros minutos, Luã recebeu passe de bicicleta de Tavinho e bateu cruzado, desviando em Zizao e beijando a trave, assustando a meta do GAS.
Apesar de pouco ter a posse, o Leão Dourado controlou o ritmo e neutralizou melhor as investidas do adversário, levando o placar zerado ao intervalo. Foram poucas as oportunidades mais claras para as equipes saírem em vantagem no marcador.
O segundo tempo veio e ambos não realizaram mudanças, inclusive na postura, que foi de muito equilíbrio nos primeiros 15 minutos. Num lance inesperado, no entanto, a bola foi à mão de Emerson na pequena área; Kiki cobrou seguro e abriu contagem na final do Roraimense.
Logo depois, Carlinhos pegou a sobra na intermediária e deixou tudo igual. Aí vieram gols de Léo Salgado e João Paulo, um de cada lado, e a definição pareceu ir a pênaltis; só pareceu. Salgado, em nova cobrança de pênalti, deu o título inédito ao GAS.