Série D: Água Santa age rápido e acerta com técnico campeão do Paulista A2
Ele ficará enquanto o time permanecer vivo na competição, já que tem contrato com o Velo Clube
Diadema, SP, 09 (AFI) – Após anunciar a demissão do técnico Bruno Pivetti, o Água Santa agiu rápido e acertou com Guilherme Alves para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele ficará enquanto o time permanecer vivo na competição, já que tem contrato com o Velo Clube, que disputará o Paulistão em 2025.
A negociação foi possível porque o Velo Clube não tem calendário no segundo semestre. O clube optou por não participar na Copa Paulista para fazer melhorias no estádio Benito Agnelo Castellano visando o Paulistão da próxima temporada.
MAIS SOBRE GUILHERME ALVES
Com 50 anos, Guilherme teve recentemente um longo trabalho no Marília, clube que comandou entre 2020 e 2023. Ele teve 50,3% de aproveitamento, sendo 54 vitórias, 36 empates e 41 derrotas, terceiro técnico que mais comandou o MAC na história. Ele também teve passagem no clube em 2012 e 2013.
Neste ano, foi convidado para assumir o Velo Clube no Paulista A2 para o lugar de Fahel Júnior. Comandou o time em 18 partidas e fez história ao conquistar o acesso e ser campeão. O clube voltou à elite estadual após 45 anos.
Com o acesso e título, Guilherme Alves renovou seu contrato com o Velo Clube até o fim do Paulistão 2025.
Sua carreira ainda conta com outros clubes paulistas: Novorizontino, onde foi campeão do Paulista A3, em 2014, Linense e Portuguesa. Ipatinga-MG, Vila Nova-GO e Paysandu-PA completam a lista.
ÁGUA SANTA NA SÉRIE D
No sábado, o Água Santa perdeu em casa para o Costa Rica-MS, por 2 a 0 e está há cinco jogos sem vencer, sendo três empates e duas derrotas.
Com nove pontos, o Água Santa ocupa a terceira colocação do Grupo A7.
O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, para um novo duelo com o Costa Rica-MS, no Laertão, em Costa Rica (MS), pela oitava rodada, que abre o returno da Série D.