Série D: Atacante do Barra-SC acredita em recuperação em returno
O time catarinense está na segunda colocação do seu grupo com seis pontos
O atacante Marcelinho, do Barra, acredita que o clube pode deslanchar na competição no returno e quer começar essa missão em cima do Cianorte, domingo
Santa Catarina, SC, 06, (AFI) – Aos 25 anos, Marcelinho carrega a responsabilidade de ser a principal esperança de gols do Barra na disputa do Brasileirão Série D. O atacante foi escolhido pelo técnico Rafael Piccinin para exercer a liderança da equipe como capitão em campo no empate em 1 a 1, fora de casa, diante do Avenida. Mesmo com o revés diante do Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (05), a confiança no projeto do clube segue firme.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
Ele diz que tão importante quanto o desempenho individual é ajudar o time a evoluir coletivamente para buscar o tão sonhado acesso à Série C.
“Fiquei bem feliz quando recebi a notícia de que seria o capitão do time naquele jogo. Mas já passou. Não tivemos o resultado esperado nesse meio de semana, mas isso não pode tirar o nosso time do eixo. Sabemos que é preciso vencer para alcançar o nosso grande objetivo, sem meias palavras. Estamos trabalhando de maneira firme todos os dias para que isso possa acontecer”, declarou o jogador, que tem seis gols e uma assistência em 20 jogos na atual temporada.
Artilheiro do Barra no Campeonato Catarinense deste ano, Marcelinho tem papel decisivo na equipe catarinense. A última vitória do Pescador ocorreu justamente quando o atacante balançou as redes pela última vez: 3 a 0 sobre o Cascavel. Questionado sobre o peso de liderar a equipe, ele garante que isso não o incomoda nem um pouco e que lida bem com a pressão por gols tanto da torcida quanto da imprensa.
“Eu sei bem o que esperam de mim. E não é uma faixa de capitão, mesmo com tudo o que ela representa, que vai mudar a maneira com que lido com os desafios em campo. Meu foco está todo voltado a levar o Barra para o caminho das vitórias, pois é isso que vai nos levantar em campo. Individualmente, espero fazer cada vez mais gols para dar alegria aos nossos torcedores”
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Barra será contra o Cianorte, dia 09/06, ás 16h00, no estádio Gigantão das Avenidas.