Jogador do Juventude leva 2 amarelos durante cobrança de lateral e é expulso

João Lucas quis fazer "cera", mas acabou levando dois amarelos em questões de segundos e foi expulso

Em campo, o Juventude superou o Atlético-GO ao vencer o rival por 1 a 0

Joao Lucas Juventude I 1 1
João Lucas protagonizou lance bizarro no Brasileirão. Foto: Fernando Alves / ECJ

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – João Lucas conseguiu realizar uma façanha nesta quarta-feira durante o triunfo do Juventude sobre o Atlético-GO por 1 a 1, em Caxias do Sul. O atleta fez “cera” ao cobrar um lateral e recebeu o cartão amarelo. Irritado, xingou o árbitro Raphael Claus e foi expulso no lance.

Por sorte, o relógio já apontava 45 minutos do segundo tempo, e o Juventude conseguiu segurar a pressão do Atlético-GO para conquistar a vitória, que levou o Juventude para o 12º lugar do Brasileirão, com nove pontos.

“Hoje foi um jogo diferente sobretudo porque pagamos o primeiro jogo. As trocas hoje foram todas a níveis físicos e era muito importante esses pontos, fundamental. Por vezes abrimos mão de ter nosso estilo para ser mais eficiente, e hoje aconteceu numa bola parada”, disse o treinador sobre a vitória do Juventude.

MAIS DELE

Responsável pelo lance bizarro na Série B, João Lucas tem 26 anos e começou a carreira no Villa Nova-MG, antes de passar pelas categorias de base do Goiás. 

O atleta rodou ainda por Bangu,  Flamengo, Cuiabá e Santos, antes de chegar no Juventude. Pelo time gaúcho, fez 21 jogos ao longo da temporada e marcou um gol.

TABELA

O Juventude volta a campo na terça-feira, às 19h, para enfrentar o Vitória, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileirão.

Confira também: