Série B: Atacante do Ceará é absolvido em julgamento
Saulo Mineiro, expulso no jogo contra o Amazonas, não pegou gancho no STJD e está disponível no Vozão para encarar o Vila Nova
Ceará teve centroavante sendo julgado por provocar tumulto ou conflito nos jogos, que o fez correr risco de ser punido por até 10 partidas
Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Ceará ganhou uma boa novidade nesta quarta-feira. Em julgamento realizado no STJD, o atacante Saulo Mineiro foi absolvido e reforça o Alvinegro de Porangabuçu diante do Vila Nova, na próxima segunda-feira (10), no OBA pela 9ª rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DISPONÍVEL
O centroavante do Vozão foi expulso contra o Amazonas, por empurrar um adversário, e correu risco de gancho pesado. Denunciado pelo artigo 257, que trata sobre quem provoca tumulto ou conflito nos jogos, Saulo poderia ser punido em até 10 partidas e desfalcar o Ceará por mais tempo.
Apesar dos relatos na súmula, por meio do árbitro Arthur Gomes (ES), a 3ª Comissão da instância máxima optou pela absolvição. Assim, o jogador do Ceará está liberado para atuar na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO NA TABELA
Acumulando seis confrontos consecutivos sem perder, os cearenses chegaram ao G-4 da Segundona. O bom momento, aliado à vitória sobre o Coritiba, faz o Ceará somar 15 pontos ganhos na 4ª colocação, tendo sido ameaçado de perder a vaga para o América-MG, mas este foi superado pelo Paysandu nesta terça-feira (04).