Vitória tem maior número de cartões vermelhos no Brasileirão

Leão da Barra, assim como o Cuiabá, ainda não venceu no certame nacional, porém atinge marca negativa de quatro expulsões

Vitória vem empilhando marcas negativas na Série A, mesmo vindo de título inédito na Série B e quebra de jejum de seis anos no Estadual

Vitória tem maior número de expulsões no Brasileirão
Quatro jogadores do Leão já receberam um cartão vermelho (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 03 (AFI) – O Vitória, além de ampliar a sequência sem vencer no Brasileirão, atingiu mais uma marca negativa. As expulsões na derrota para o Atlético-GO, no último sábado (01), fizeram o Leão da Barra ser o clube com maior número de cartões vermelhos – junto ao adversário – na competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EM SEQUÊNCIA

Além do retrospecto ruim, os rubro-negros chegaram a quatro expulsões no último jogo. Contra o Dragão, PK e Dudu foram punidos – um em cada tempo – pela arbitragem, fazendo o Vitória ter ao menos uma inferioridade númerica nas três rodadas mais recentes; a dupla se junta a Wagner Leonardo e Camutanga, expulsos diante de São Paulo e Vasco, respectivamente, conforme citou o técnico Thiago Carpini.

Thiago Carpini avalia expulsões no Vitória
Treinador comenta que ter menos um atleta interferiu na atuação do Leão (Foto: Victor Ferreira – ECV)

“Difícil explicar a derrota. Mais um jogo que cria-se a expectativa por todos e a semana de trabalho foi muito boa. Não tem como a gente não dizer que um jogador a menos não interfira, como interferiu. É o terceiro jogo que sofremos com isso. Não transfiro responsabilidade para quem foi expulso, mas afirmo que até a expulsão o jogo estava muito igual. Depois, o jogo tomou outro cenário”, disse Carpini.

INTERROGAÇÕES

Ocupando a vice-lanterna e somando somente um ponto, o Vitória tem confronto direto para não cair à última posição do Brasileiro frente ao Cuiabá, nesta quarta-feira (05), na Arena Pantanal. Apesar de ganhar o retorno de Camutanga, os leoninos podem perder Bruno Uvini – por lesão no tornozelo – e Rodrigo Andrade; este, porém, será reavaliado depois de incômodo na panturrilha.

Confira também: