Criciúma 1 x 2 Palmeiras - Gómez entra na história, Lázaro salva e Verdão vence
![Criciúma](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-116-150x150.png)
![Palmeiras](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-150x150.png)
O Verdão escapou de tropeçar fora de casa e se aproximou dos líderes do Brasileirão
Já o time carvoeiro desperdiçou grande oportunidade de deixar as últimas colocações
![Criciúma 1 x 2 Palmeiras - Gómez entra na história, Lázaro salva e Verdão vence 1 53764783941 a948b13bfc c](https://images.futebolinterior.com.br/2024/06/53764783941_a948b13bfc_c.jpg)
Criciúma, SC, 02 (AFI) – O ápice do futebol exibido pelo Palmeiras de Abel Ferreira foi há mais de uma temporada e, desde então, o torcedor se habituou a ver um time que mesmo jogando mal era capaz de superar os adversários. Neste domingo, em Criciúma, a equipe alviverde deu amostras do retorno desse estilo – ainda longe de ser o time feroz e implacável de outros tempos – e venceu o time catarinense por 2 a 1, com gols de Gómez e Lázaro, pela sétima rodada do Brasileirão, no Estádio Heriberto Hülse.
A partida em Santa Catarina não mostrou um Palmeiras diferente, mas deu alguns leves sinais de recuperação. O time foi mais altivo do que o habitual e controlou o jogo da forma que se espera do atual bicampeão brasileiro. Os jogadores ainda não recuperarem a boa fase técnica e pecam na criatividade a ponto de desafiar Abel Ferreira a buscar, no curto prazo, soluções mais ousadas. Falta contundência, não apenas eficácia. Rony e Caio Paulista foram os destaques negativos.
Agora, o Palmeiras tem 10 dias de treinamento para se aperfeiçoar tática e tecnicamente e voltar a brigar por vitórias no Brasileirão.
CEDEU O EMPATE!
No primeiro jogo sem Endrick, o Palmeiras foi a campo com uma formação modificada. Apostando na movimentação no comando do ataque, Rony foi escalado como centroavante. Mais atrás, a comissão técnica optou por escalar três jogadores com mais características de armação: Rômulo, na esquerda, Veiga, por dentro, e Estêvão, na direita.
![Criciúma 1 x 2 Palmeiras - Gómez entra na história, Lázaro salva e Verdão vence 2 53764977138 c56fb8aea0 c](https://images.futebolinterior.com.br/2024/06/53764977138_c56fb8aea0_c.jpg)
O Criciúma foi mais agressivo nos movimentos iniciais, mas não demorou para o Palmeiras tomar o controle do jogo. A presença alviverde na grande área carvoeira, porém, não se converteu em lances claros de gol. Apesar das dificuldades, o time visitante mostrou maior volume de jogo do que nas partidas anteriores. A grande preocupação era com os contra-ataques dos catarinenses.
O novo conceito tático melhorou a participação de Veiga. Criticado pelas recentes atuações, o meia foi mais participativo e levou perigo nas bolas paradas. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Criciúma se arriscou com mais intensidade e arrancou suspiros dos torcedores no Heriberto Hülse.
VITÓRIA NO FIM!
Na volta do intervalo, Martinho optou por melhorar o ataque do Palmeiras pelas laterais. Assim, sacou Estêvão e Rômulo e colocou Lázaro e Luís Guilherme, que são mais agudos. De fato, o Palmeiras aumentou sua presença no ataque e ficou próximo de inaugurar o placar.
Em um lance de pressão do Palmeiras no ataque, a bola foi cruzada na grande área, o zagueiro Rodrigo tocou com o braço na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Gómez foi para a bola e converteu, aos 21. Foi o 37º gol marcado pelo paraguaio, que ultrapassa a marca de Luis Pereira e se torna o zagueiro com mais gols na história da equipe alviverde.
A alegria alviverde, porém, durou pouco. Dois minutos depois, a zaga do Palmeiras bobeou, Claudinho cruzou e Murilo desviou contra a própria meta. A bola tocou na trave e voltou para Matheusinho empatar o jogo para o Criciúma.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso será diante do Vasco, no dia 13, às 21h30, no Allianz Parque. O duelo pode marcar o retorno do atacante Dudu, fora há nove meses por lesão grave no joelho. O Criciúma, por sua vez, recebe no dia 9, próximo domingo, o Cuiabá, em jogo atrasado, às 16h.
FICHA TÉCNICA
![Criciúma 1 x 2 Palmeiras - Gómez entra na história, Lázaro salva e Verdão vence 3 Criciúma](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-116-150x150.png)
![Criciúma 1 x 2 Palmeiras - Gómez entra na história, Lázaro salva e Verdão vence 4 Palmeiras](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 7ª rodada
-
Data:
- 02/06/2024
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
-
Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
-
VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Criciúma : Gustavo, Alano, Ronald Lopes, Rodrigo, Higor Meritão, Barreto e Matheusinho
- Palmeiras: Gustavo Gómez, Zé Rafael e Caio Paulista.
-
GOLS:
- Criciúma : Matheusinho 23’/2T
- Palmeiras: Gustavo Gómez 21’/2T e Lázaro 47’/2T
-
Público:
- 19.027 torcedores
-
Renda:
- R$ 934.140,00.
-
Estádio:
- Heriberto Hülse
-
Local:
- Criciúma (SC)